Lance Livre

Lance Livre 15-04-2021

15 ABR 2021 • POR Edgar Leite • 05h00
CPI da Covid
Nesta semana o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) leu o requerimento de criação da CPI da Covid, cumprindo a ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso. 
 
Inclusão dos  
municípios
A comissão foi instalada com a inclusão da investigação dos repasses de verbas federais para Estados e municípios, ampliando o seu alcance.
 
Não ficou só
Apesar de não ficar sozinho no centro das apurações, o presidente Jair Bolsonaro corre o risco de não ter o controle da maioria dos integrantes da CPI.
 
Pergunta
A pergunta que fica: de que forma a CPI vai conseguir, de forma rápida e eficaz, estabelecer investigação sobre repasses para 5.568 municípios, incluindo os dez do Alto Tietê?
 
Medalha  
Major Olímpio
O deputado estadual Rodrigo Gambale (PSL) apresentou, na Assembleia Legislativa, o projeto de resolução que cria a Medalha Major Olimpio.
 
Agentes de  
segurança
O reconhecimento será oferecido aos agentes de Segurança Pública que se destacarem nos serviços prestados à população. “E também é uma forma de homenagear o nosso grande senador, Major Olímpio, que infelizmente nos deixou em decorrência da Covid-19”, disse o deputado.
 
Célia Bortoletto
A atual vice-presidente do PT de Suzano, Célia Bortoletto, deixou uma mensagem nas redes sociais do partido sobre o Dia Mundial da Saúde. Ela é atual secretária de Saúde de Mauá. Segundo ela, é um dia de luta em defesa da vida, do SUS e da vacinação para todos e todas.
 
Ex-secretária  
em Suzano
Celia Bortoletto é dentista com especialização em Saúde Pública e Gestão Pública, foi secretária de Saúde de Suzano no período de 2005 a 2012 e coordenadora de Saúde da Região Leste de São Paulo entre janeiro de 2013 até o início de 2014.