Cultura

Orquestra Sinfônica de Mogi prepara série de lançamentos no YouTube com vídeos inéditos

Início é nesta quarta-feira (21), às 20 horas

19 ABR 2021 • POR de Mogi • 16h02
Orquestra Sinfônica de Mogi prepara série de lançamentos no YouTube com vídeos inéditos - WS Produções/Divulgação

A Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes se prepara para iniciar na próxima quarta-feira (21), às 20 horas, uma série com estreias virtuais de quatro concertos no seu canal do YouTube, sempre no mesmo dia da semana até o dia 12 de maio.

A série faz parte das contrapartidas assumidas pela Orquestra por ter sido uma das premiadas no Edital 53/2020, publicado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa com recursos oriundos da Lei Emergencial à Cultura, mais conhecida como Lei Aldir Blanc.

No projeto, estavam previstas apresentações presenciais e também, permanecendo a pandemia, que ações virtuais pudessem ser realizadas.

O concerto escolhido para iniciar a série virtual, foi realizado no Theatro Vasques de Mogi das Cruzes fazendo parte da Temporada 2019, e teve como convidada especial a violinista do Quarteto da Cidade de São Paulo, Betina Stegmann, que ao lado do corpo sinfônico municipal sob regência do Maestro Lélis Gerson, executou com perfeição o “Concerto para Violino em Ré” de Ludwig van Beethoven.

A ORSIMC nos últimos quatro anos alcançou patamares merecidos devido sua história e trajetória. Além de dividir o palco com grandes nomes da música brasileira tais como: Ivan Lins, Jorge Vercilo, Elba Ramalho, Milton Nascimento, Daniel e outros, a orquestra tem mantido seu nome no hall dos principais grupos sinfônicos brasileiros, cujo destaque tem aberto as portas de grandes salas de concertos e possibilitando a presença em grandes festivais como por exemplo o Festival de Inverno de Campos do Jordão, cuja participação exige um trabalho extremamente profissional e técnico.

“A série de quatro vídeos inéditos que iniciaremos esta semana, tem como objetivo divulgar os concertos que realizamos e que muitas pessoas não tiveram a oportunidade de assisti-los, além de manter viva a música produzida pela ORSIMC e que nesse momento impossibilita a realização de apresentações presenciais.”, diz o maestro Lélis Gerson.

O concerto mais recente e que também fará parte da série, foi realizado no último dia 28 de fevereiro na Sala São Paulo com a Banda Sinfônica do município, grupo este que também integra os corpos estáveis da Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes.