Região

Live Solidária 'Todos Pelo Bem' será na próxima sexta-feira

Evento tem participação do Fundo Social de Solidariedade

22 ABR 2021 • POR de Itaquá • 16h20
Live Solidária 'Todos Pelo Bem' será na próxima sexta-feira - Divulgação

Os fãs de Marcos e Bueno terão um motivo ainda maior, na próxima sexta-feira (30), para assistir um grande show da dupla: ajudar quem mais precisa. Isso porque, a Prefeitura de Itaquaquecetuba vai realizar a live solidária “Todos Pelo Bem”, em parceria com a dupla, com o objetivo de arrecadar alimentos para as famílias em situação de total vulnerabilidade na cidade. O evento tem total participação do Fundo Social de Solidariedade, demais secretarias municipais, do Rotary Club e Rotaract Club e será exibido pelos canais oficiais da dupla, além dos canais oficiais da Prefeitura Municipal. A meta da ação é arrecadar 20 mil cestas básicas.

A solidariedade musical está aberta às parcerias com as instituições privadas dos diversos segmentos na cidade, a fim de suprir a necessidade de inúmeras famílias de Itaquaquecetuba. Qualquer pessoa poderá fazer as doações, seja em produtos ou em espécie. As doações em espécie podem ser feitas por meio da conta corrente no Banco do Brasil, agência 6882-9, Conta Corrente 134000-X, CNPJ 186.121.90/0001-63. Outra possibilidade é a doação direto na sede do Fundo Social, na rua Evangelho Quadrangular, 274, Vila Virgínia, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas.

O prefeito Eduardo Boigues disse que é importante unir forças para que muitas famílias possam ser ajudadas neste momento, em que, muitos trabalhadores estão desempregados e a renda já não é possível cobrir despesas básicas como alimentação. “Precisamos de pessoas do bem, que tope ajudar. Agradeço também a ajuda dos amigos da dupla Marcos e Bueno por abraçarem com a gente essa causa”, explica Boigues.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mila, o mais importante é que este momento desperte o desejo daquelas pessoas que ainda tem um pouco mais em casa, e possam contribuir, ajudando o próximo. “Sabemos que este momento da pandemia está difícil para todos, mas precisamos fazer alguma coisa por aquelas famílias que têm muito menos. É entrar no mesmo ritmo e ajudar a colocar um pouco de comida na mesa dessas pessoas”, pontua.

Para a dupla Marcos e Bueno será uma honra participar dessa live que ajudará tantas famílias, que foram afetadas pela pandemia. ““A pandemia já dura muito tempo e os recursos financeiros que muitos pais de famílias têm, já esgotaram há muito tempo. Sempre realizamos lives solidárias, mas esta, sem dúvida, será muito especial, pois sabemos o quanto é importante e o quanto vai contribuir com as famílias que vivem em situações muito críticas aqui em Itaquaquecetuba”, conta.