Cidades

Edital para licitação das obras de pavimentação das estradas Furuyama, dos Neves e Volta Fria sairá em maio

Informação foi confirmada nesta quinta-feira (22) pelo superintendente do DER, Paulo Cesar Tagliavini

22 ABR 2021 • POR de Suzano • 17h00
Informação foi confirmada nesta quinta-feira (22) pelo superintendente do DER, Paulo Cesar Tagliavini - Divulgação

O edital para licitação das obras de pavimentação das estradas Furuyama, dos Neves e Volta Fria será publicado até o início do próximo mês. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (22) pelo superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Paulo Cesar Tagliavini, em audiência realizada com o deputado Estevam Galvão (DEM). 

As obras serão realizadas através do programa estadual Novas Vicinais, a pedido do deputado Estevam. O segundo lote do programa, publicado no último mês, contemplou a pavimentação da Estrada dos Fernandes, também a pedido do parlamentar. 

“Saio da audiência muito feliz porque mais vicinais de Suzano e região receberão investimentos. Ainda estamos trabalhando para que a Estrada do Caulim e a SP-43 sejam contempladas e tenho convicção de que receberão melhorias também”, disse.

Estevam lembra que todas as obras estão sendo integralmente custeadas pelo Governo do Estado. “As estradas vicinais são de responsabilidade do município, mas diante da impossibilidade de investimentos por parte da Prefeitura, o Estado pode executar, mediante convênio”, explicou. 

Estrada dos Fernandes

O edital para pavimentação da Estrada dos Fernandes foi publicado em 20 de março e já está na fase de abertura das propostas. A expectativa é que as obras tenham início até o início de julho. No total serão investidos R$ 13.294.805,10 milhões, recuperando toda a via entre Suzano e Ribeirão Pires. “As obras atingirão os 12,860 km de via, beneficiando toda a Estrada dos Fernandes até a Estrada das Sete Cruzes. Uma obra importante não só para o escoamento da produção local, mas para garantir vias de acesso mais seguras para toda a população de Suzano e região”, comemorou o deputado.