Agências de atendimentos da Sabesp fecham para atendimentos presenciais
Medida visa evitar aglomeração durante a pandemia
25 ABR 2021 • POR Thiago Caetano - de Suzano • 17h18
Agências de atendimentos da Sabesp fecham para atendimentos presenciais - Regiane Bento/DS
As agências da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) de Suzano estão fechadas para atendimentos presenciais.
A medida visa evitar aglomeração durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e está em vigor desde o dia 23 de março.
A companhia possui unidade de atendimento no Poupatempo de Suzano e Itaquaquecetuba.
O órgão reforçou os serviços pela Central de Atendimento telefônico, que é gratuito e funciona por 24 horas. Os números são o 0800 055 0195 (Interior e Litoral) e o 0800 011 9911 (Grande São Paulo). A Sabesp também incentiva o uso das plataformas virtuais, por meio da Agência Virtual (no site da companhia) e pelo aplicativo Sabesp Mobile, disponíveis nas plataformas iOS e Android.
A companhia atende 9 municípios do Alto Tietê: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.
Aproximadamente, 1,15 milhão de pessoas são atendidas pelo órgão. Além de Suzano, a Sabesp possui oito agências no Alto Tietê.
EDP
A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê adotou o sistema de agendamento para atendimento presencial. A medida também abrange o Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo e foi iniciada no dia 29 de março. O agendamento deve ser realizado no site da empresa, que é o www.edp.com.br/agendamento. A companhia ressalta que disponibiliza o serviço digital, através do portal EDP Online e aplicativo EDP, para smartphone. São 58 serviços disponibilizados virtualmente. A empresa possui oito agências no Alto Tietê, uma em cada município.
Ainda segundo a distribuidora, o cliente tem à sua disposição o atendimento por videochat.
O objetivo é levar uma comunicação dinâmica e permite que o usuário fale com um atendente por chamada de vídeo, sem a necessidade de deixar sua residência, podendo solicitar diversos serviços, como: ligação nova de energia, fornecimento de energia para uso de equipamentos de sobrevivência e alteração de carga.