Lance Livre

Lance Livre 01-05-2021

1 MAI 2021 • POR Edgar Leite • 05h00
Causa animal
O 1º Encontro de Vereadores da Causa Animal do Alto Tietê ocorreu nesta semana e tem apoio do deputado estadual Delegado Bruno Lima (PSL).
 
Iniciativa
A iniciativa é do vereador Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG. O objetivo é organizar uma frente parlamentar do Alto Tietê para que a causa animal ganhe mais força e espaço dentro do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).
 
Primeira reunião
A primeira reunião contou com a presença das vereadoras Fernanda Moreno (Mogi das Cruzes) e Jilmara Kirino (Poá), além do vereador Cláudio Squizato (Ferraz). 
 
Manutenção  
e Serviços
A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos deu continuidade nesta sexta-feira (30/04) aos trabalhos de revitalização asfáltica da Estrada do Areião. A obra teve início em novembro do ano passado e contemplará 1,6 quilômetros da via. 
Previsão
A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no primeiro semestre deste ano. O prefeito Rodrigo Ashiuchi e o titular da pasta, Samuel Oliveira, foram acompanhar as intervenções.
 
Agentes  
municipais
Na ocasião, os agentes municipais realizaram a aplicação de massa asfáltica para nivelamento do solo no trecho entre a Rua Prudente de Morais e a empresa MRS Logística. O local já havia recebido troca de solo e manutenção de guias, sarjetas e sarjetões.
 
Novo endereço
A Secretaria de Segurança Urbana de Poá está, desde o dia 22 de abril, em novo endereço. O prédio do Centro de Segurança Integrada (CSI),
localizado na Avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva, 230, na região central, conta agora com administração da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, a Corregedoria, a Defesa Civil e a administração da Guarda Civil Municipal (GCM). O operacional da corporação continua no endereço antigo da secretaria, na rua Monteiro Lobato, 170, no bairro Vila Júlia.