Saúde

Itaquá: aplicação da 2ª dose nos profissionais da Educação e 1ª em idosos de 62 anos começará nesta quarta-feira

Imunização ocorrerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação

4 MAI 2021 • POR de Itaquá • 13h00
Itaquá: aplicação da 2ª dose nos profissionais da Educação e 1ª em idosos de 62 anos começará nesta quarta-feira - Verônica Ribeiro/Divulgação

A imunização contra a Covid-19 em idosos com 62 anos, da AstraZeneca, e a segunda dose dos profissionais da Educação com 47 anos ou mais, da CoronaVac, ocorrerá nesta quarta-feira (5) em Itaquaquecetuba.

Os servidores da Educação 47+ terão os dias 5, 6, 7, 10 e 11 de maio, das 8 às 15 horas, disponíveis para agendamento, que precisa ser feito através do http://steam360.com.br/VacinaItaqua

A imunização ocorrerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti), que fica na rua Jundiaí, 331 - Vila Monte Belo. No dia da vacinação é necessário apresentar o comprovante do agendamento, RG com CPF e o cartão de vacinação.

Já os idosos com 62 anos podem agendar para tomar a vacina em qualquer unidade de saúde do município ou ir ao drive-thru da Univeritas, também das 8 às 15 horas. É necessário fazer o cadastro pelo www.vacinaja.sp.gov.br e depois escolher o dia e horário pelo steam360.com.br/VacinaItaqua.

No dia da vacinação, é obrigatória a apresentação do comprovante de pré-cadastro no Vacina Já, o comprovante do agendamento no site da prefeitura, RG, CPF e comprovante de endereço. A imunização dos idosos de 63 a 67 anos, que já está acontecendo, também entra nesse mesmo esquema.

Lembrando que para se vacinar no drive-thru da Univeritas não é necessário agendar. Basta comparecer no local com RG, CPF e comprovante de endereço.