Cidades

Rua estreita coloca motoristas e pedestres em risco no Recreio Rio Bonito

O tom da cobrança aumentou após um caminhão tombar e destruir o muro de uma das casas

5 MAI 2021 • POR de Suzano • 14h14
Rua estreita coloca motoristas e pedestres em risco no Recreio Rio Bonito - Regiane Bento/DS
Uma rua estreita, com metade de sua extensão asfaltada, íngreme e sem calçada. Quem vive na Rua Rio Bonito, localizado no bairro Recreio Rio Bonito, no Distrito de Palmeiras, em Suzano, pede por melhorias. A situação coloca pedestres e motoristas em risco. 
 
O tom da cobrança aumentou após um caminhão tombar e destruir o muro de uma das casas. Ninguém ficou ferido. Na casa atingida mora Daiana da Silva, mãe de duas filhas, uma delas, recém-nascida. Ela conta que é comum ver caminhões passando no local. “Todos os dias sobe caminhão com material. Outro dia, outro ficou atolado e estava carregando blocos”, disse. 
 
O problema é que os motoristas não têm outra opção. E isso também gera críticas por quem vive no bairro, como Dourival Siqueira. O morador conta que um pouco mais acima da casa de Daiane havia uma rua. Hoje, no lugar da suposta estrada, há uma chácara, não havendo uma entrada do lado esquerdo da rua. “A rua ficou estreita. Qualquer caminhão que quebra aqui dificulta para nós. Dentro da chácara tem um poste, porque era uma rua e foi fechada”, conta.
 
Já Wedson José dos Santos chamou atenção para outro problema: falta de água. Segundo o morador, os bairros vizinhos não sofrem com o problema. “Aqui não tem água”. 
 
Com relação a situação da rua, a Prefeitura de Suzano ressalta que o bairro faz parte de uma programação preventiva de manutenção destinada ao Distrito de Palmeiras. Segundo a prefeitura, uma série de intervenções estão sendo realizadas na região, principalmente pavimentação, como vem ocorrendo nos bairros: Jardim São Luiz, Recanto São José, Jardim Brasil e Jardim Amazonas.
 
A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos informou que a Rua Rio Bonito foi asfaltada, assim como outras vias do bairro. “Ocorre que em alguns pontos foi aplicada fresa de asfalto (reciclado), em especial nos trechos mais íngremes”, explicou o órgão. Com relação a passagens de caminhões, a pasta informou que não há restrições em relação a circulação de veículos pesados nesta rua. 
 
O bairro Recreio Bonito é um dos bairros que recebe abastecimento por meio de caixa d’água comunitária, segundo a prefeitura.