Cidades

Comerciantes estimam aumento nas vendas do Dia das Mães em Suzano

Data será comemorada no domingo e é a segunda mais importante do comércio

5 MAI 2021 • POR Thiago Caetano - de Suzano • 21h20
Comerciantes estimam aumento nas vendas do Dia das Mães em Suzano - Regiane Bento/DS
Comerciantes estimam um aumento nas vendas do Dia das Mães em Suzano. A data é a segunda mais importante para o comércio, ficando atrás apenas do Natal, e será comemorada no próximo domingo (9). 
 
Para alguns lojistas, a flexibilização veio na hora certa. Sandra Augusto, proprietária de uma floricultura no Centro da cidade, conta que tem recebido bastante pedido após a reabertura. “Está indo bem. Tenho bastante pedido. Vejo bastante gente pesquisando. Sábado tinha bastante movimento, apesar de ter sido feriado”, contou Sandra. 
 
Sandra estima um aumento de até 60% nas vendas, no comparativo ao ano passado. No período do Dia das Mães, a loja teve autorização para ficar aberta, segundo a proprietária. Além disso, a loja possui um site o que foi fundamental para enfrentar a crise. “Foi muito bom para nós. A loja tem um site e isso me ajudou a não ter grandes perdas. Floricultura que não tinha site, não conseguia trabalhar”, disse. 
 
O Dia das Mães deste ano traz otimismo para o gerente Paulo Carreta. Ele atua em uma loja de calçados, na Rua General Francisco Glicério. O gerente acredita que muitas mães foram vacinadas e isso ajudará a impulsionar as vendas. “Se for pensar, grande parte das mães estão vacinadas. E isso traz muita expectativa. Claro, seguindo todos os cuidados, pois parte da população não foi imunizada. Mas essas mães vão voltar a ter reencontros nesta data do Dia das Mães”, explicou. 
 
“Esperamos vender muito, principalmente em calçados da linha conforto. A vida social das pessoas agora é em casa. Tudo foi desconstruído para que as pessoas possam viver com calma e com conforto em casa. Prevejo um aumento de 20% em relação a 2019”, complementou. 
Selma Rosa de Almeida, subgerente de uma loja de calçados, também está animada. “No ano passado não abrimos. Esperamos que este ano seja um reflexo do que foi em 2019. Esperamos dar uma reagida”.
 
Flavio Aparecido comemora a flexibilização e acredita que as vendas impulsionarão em 40% no estabelecimento onde atua como gerente. “Vai aumentar 40%. Graças a Deus o movimento está bom. A expectativa é grande. O resultado tem sido animador”, concluiu. 
 
Para associação, vendas não vão superar 2019
 
A Associação Comercial e Empresarial de Suzano (ACE) também acredita em aumento nas vendas do Dia das Mães em 2021. No entanto, não atingirá o mesmo patamar de 2019. 
 
“Haverá um aumento em relação a 2020, mas não deve atingir o mesmo volume em 2019”, disse Alvani Correa, gerente comercial da ACE. 
 
O gerente entende que a população e os lojistas aprenderam a lidar com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).  “Embora as incertezas sejam grandes, os lojistas estão mais adaptados com o mundo digital”, finalizou o gerente comercial.