Vacinação

Mais 1,4 mil suzanenses são imunizados contra Covid-19

Profissionais da Educação recebem 2ª dose nesta sexta-feira (7)

7 MAI 2021 • POR de Suzano • 11h02
Mais 1,4 mil suzanenses são imunizados contra Covid-19 - Wanderley Costa/Secop Suzano

A campanha de imunização contra a Covid-19 alcançou mais 1.471 suzanenses nesta quinta-feira (6), tendo os idosos de 62 anos de idade como público prioritário da ação. O atendimento das equipes de Saúde segue nesta sexta-feira (7), contemplando os profissionais da Educação com a segunda dose da vacina CoronaVac, que é o imunizante do Instituto Butantan.

Os trabalhos desta quinta-feira foram concentrados na Arena Suzano, a partir das 8 horas, com atendimento direto dentro do ginásio esportivo e também com a oferta do sistema drive-thru, onde 411 pessoas foram vacinadas. O dia foi movimentado, garantindo oportunidade de imunização para 1.270 idosos de 62 anos, sendo o público-alvo da campanha, que, agora, segue para concluir a vacinação dos profissionais da Educação, maiores de 47 anos, que já receberam a primeira dose da CoronaVac/Butantan em meados de abril.

O atendimento desses trabalhadores será nesta sexta-feira (07/05), também na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), das 8 às 17 horas, com a possibilidade do serviço drive-thru para aqueles que comparecerem de carro. Neste caso, a entrada de veículos acontece pela avenida Brasil, em um dos portões de acesso ao Parque Municipal Max Feffer. Para receber a segunda dose do imunizante, o trabalhador deverá apresentar documento original com foto, CPF e o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa.

Vale destacar que, no sábado (08/05), a campanha contempla os idosos de 61 e 60 anos, em uma ação descentralizada, garantindo atendimento no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul), na Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém/Distrito de Palmeiras) e na Arena Suzano, também com a oferta do sistema drive thru neste último endereço.

Neste dia, a fim de garantir o cumprimento de todos os protocolos de distanciamento e a total segurança dos envolvidos, a Secretaria Municipal de Saúde orienta que idosos de 61 anos compareçam ao polo de imunização preferencialmente no horário das 8 às 13 horas. Da mesma forma, os idosos de 60 anos devem preferencialmente comparecer no período da tarde, das 13 às 17 horas.

Para receber a primeira aplicação, o idoso deverá apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa por meio do link http://bit.ly/FichaCovidSuzano. A efetuação do pré-cadastro no site “Vacina Já” (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), do governo do Estado, também será exigida.

O cronograma completo pode ser consultado no site oficial da Prefeitura de Suzano (www.suzano.sp.gov.br). Todas as informações sobre a campanha de vacinação em Suzano também estão disponíveis nas redes sociais da municipalidade, no Facebook (www.facebook.com/prefsuzano/) e no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano/). Em caso de dúvidas, a Vigilância Epidemiológica pode ser consultada diretamente pelo telefone (11) 4745-2035.

VacinAção Solidária

Presente na campanha de vacinação, acompanhando as aplicações no Parque Municipal Max Feffer, o prefeito Rodrigo Ashiuchi agradeceu a todos que colaboraram com a “VacinAção Solidária”, que ocorre concomitantemente à aplicação das doses. “Cada pessoa beneficiada, que vem e traz um quilo de alimento, está fazendo a diferença na vida de dezenas de famílias. A campanha já é um sucesso, sendo que toda a arrecadação é direcionada ao Fundo Social de Solidariedade, presidido pela nossa primeira-dama, Larissa. Em nome dela, agradeço a colaboração de cada um”, concluiu.