Cidades

Procon fiscaliza lojas e orienta sobre compras

Unidade conta com uma equipe de dez funcionários, que trabalham em rodízio por causa da pandemia da Covid

7 MAI 2021 • POR Lucas Lima - de Suzano • 23h59
Procon fiscaliza lojas e orienta sobre compras - Regiane Bento/DS
O Procon de Suzano realiza fiscalização nos estabelecimentos comerciais de Suzano para evitar possíveis irregularidades e fraudes nas compras do Dia das Mães, comemorado no próximo domingo. De acordo com o órgão, até o momento não foi constatada nenhuma ilegalidade. A unidade conta com uma equipe de dez funcionários, que trabalham em rodízio por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
 
Segundo o Procon, a tendência é de que os valores de alguns tipos de produtos sejam menores em relação ao período do Dia das Mães do ano anterior. Por este motivo, a unidade municipal recomenda que os consumidores façam pesquisas de preços antes de concretizarem suas compras e não se esqueçam de sempre pedirem a nota fiscal. Em relação a entregas de flores e alimentação, o Procon disse que é importante ter cuidado no momento do contato com os entregadores e com a higiene na hora de receber o pedido.
 
Além disso, o órgão também orientou que os consumidores deem preferência a estabelecimentos que permitam um prazo maior para trocas. “O ideal é que as pessoas se atentem ao tipo de produto que irão comprar. Principalmente presentes para mães idosas, de forma que não precisem sair de casa para fazerem trocas e, assim, se exponham nas ruas neste momento de pandemia que ainda requer muita atenção por parte de todos nós”, disse a diretora do Procon de Suzano, Daniela Itice.
 
Conforme publicado pelo DS nesta semana, os comerciantes de Suzano estimam um aumento nas vendas do Dia das Mães. A data é a segunda mais importante para o comércio, ficando atrás apenas do Natal.