Cidades

Projeto ‘Diário Solidário’ ganha entidades e segue ajudando carentes

Ação conta com 14 organizações e associações

12 MAI 2021 • POR Daniel Marques - de Suzano • 11h02
Diário de Suzano: projeto ‘Diário Solidário’ ganha entidades e segue ajudando carentes - Regiane Bento/DS
O projeto Diário Solidário segue dando visibilidade às entidades criadas para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. Agora, a ação conta com 14 organizações e associações que estão voltadas ao apoio aos mais necessitados no caótico período de pandemia.
 
A ação funciona da seguinte forma: uma entidade ou ONG se inscreve preenchendo um pequeno formulário com informações básicas sobre sua iniciativa, como os meios para realizar doação, o que pode ser doado, quem pode se beneficiar e contatos. O DS, então, publica a tabela com as instituições que se inscreveram.
 
Com essa tabela, muitas famílias necessitadas têm mais facilidade para encontrar entidades dispostas a ajudar quem mais precisa. 
 
O isolamento e a perda de entes queridos têm feito com que muitas famílias também perdessem suas rendas. É um momento em que as pessoas precisam de apoio, e ele tem que vir da forma mais ágil possível.
 
O projeto ganhou mais uma integrante: a Associação de Assistência à Mulher, ao Adolescente e à Criança Esperança (Aamae), que se junta às demais na busca por auxílio aos mais necessitados. 
 
Até o momento, 14 entidades se inscreveram no projeto, que pode ser acessado pelo link: https://bit.ly/diariosolidario.