Lance Livre

Lance Livre 13-05-2021

13 MAI 2021 • POR Edgar Leite • 05h00
Confederação  
de Municípios
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lança a 3ª fase do projeto Municípios: Prato Cheio para o Desenvolvimento. 
 
Lista
A lista dos municípios selecionados para essa etapa está no site www.pratocheio.cnm.org.br. Os municípios convocados têm até o dia 28 de maio de 2021 para confirmar o seu cadastro e inserir a lista de famílias no sistema.
 
Convocação
Com a convocação dos municípios para a 3º fase, a previsão é que mais de 200 mil famílias sejam beneficiadas. 
 
O projeto
A Confederação, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), a Fundação Banco do Brasil (FBB) e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (Cacb) uniram esforços para atender as populações mais carentes do País nesse momento de aflição causado pela pandemia da Covid–-19.
 
Recursos
Desta forma, estão disponibilizando recursos financeiros e humanos próprios para a aquisição de itens essenciais de alimentação, higiene e limpeza que serão distribuídos para as populações vulneráveis dos municípios. 
 
Dia Internacional  
da Enfermagem 
Ontem, 12 de maio, foi comemorado o Dia Internacional do Profissional de Enfermagem. Ainda mais pelo momento que o mundo atravessa, em decorrência da pandemia de Covid-19, a profissão ganhou maior notoriedade e relevância. 
 
Ashiuchi 
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), publicou em sua rede social uma mensagem para enaltecer os profissionais da área. “Parabéns pelo dia e obrigado por todo o trabalho em Suzano, principalmente neste difícil período de pandemia! Fiquem com Deus!”. 
 
Outros prefeitos
A prefeita de Ferraz, Priscila Gambale (PSD), e o prefeito de Itaquá, Eduardo Boigues (PP), também publicaram mensagens. “A pandemia nos mostrou o quanto precisamos ser unidos nos momentos críticos e os profissionais da enfermagem se mostraram os verdadeiros heróis”, disse Priscila. Já Boigues afirmou que “com muito esforço, sacrifício e dedicação, esses heróis lutam para salvar quem mais amamos”.