Lance Livre

Lance Livre 15-05-2021

15 MAI 2021 • POR Edgar Leite • 05h00
Indefinição  
da Artesp
A indefinição da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) ontem, durante entrevista coletiva com jornalistas, para apontar o local da instalação de pedágios em rodovias de Mogi das Cruzes foi alvo de críticas.
 
Não vai permitir
O prefeito Caio Cunha avisou que não vai permitir o pedágio nas rodovias. “Em meio a contradições sobre a localização da praça do pedágio, se seria na Mogi Bertioga ou na Mogi-Dutra, a Artesp preferiu interromper a coletiva de imprensa, a prestar esclarecimentos sobre o tema”, criticou. 
 
‘Súbita mudança’
Segundo o prefeito, a súbita "mudança" na localização do pedágio aconteceu por conta da forte pressão popular que o movimento Todos Contra o Pedágio vem causando aos responsáveis por essa proposta. 
 
Termo de  
cooperação
Caio Cunha lembrou que a Artesp alega ter um termo de cooperação assinado pela Prefeitura de Mogi. Ele disse que a gestão anterior assinou um convênio colocando a perimetral no termo de concessão, o que permitiria a construção do pedágio nesse trecho. Mas, segundo o prefeito, o convênio será revogado.
 
Educação promove capacitação
A Secretaria de Educação de Suzano promoveu uma nova capacitação virtual para educadores municipais e profissionais das pastas de Saúde e de Assistência Social. O curso “Crescer Sem Violência”, realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Childhood Brasil, abordou formas de identificar e prevenir a violência contra crianças e adolescentes.
 
Iniciativa
A iniciativa teve início no dia 3 de maio e foi voltada para servidores públicos municipais da Educação, conselheiros tutelares e técnicos da Saúde e da Assistência Social. 
 
450 pessoas
No total, 450 pessoas participaram da capacitação virtual, que teve seu quarto e último encontro nesta quinta-feira (13/05). Com a formação, os servidores municipais tiveram contato com os desafios que envolvem acolher as vítimas, prevenir que a violência aconteça e denunciar os casos.