Lance Livre

Lance Livre 16-05-2021

16 MAI 2021 • POR Edgar Leite • 05h00

Vacinação nas estações da CPTM
O governador João Doria (PSDB) anunciou, na semana passada, que estações da CPTM e Metrô, além de terminais de ônibus da EMTU, terão postos de vacinação contra Covid-19 para aplicação da 1ª dose em todos os grupos prioritários previstos no Plano Estadual de Imunização (PEI).
 
Pessoas aptas
Desde quinta-feira (13), as pessoas aptas à imunização podem se vacinar em quatro estações da CPTM: Guaianases ( Linha 11-Coral), São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista, na Linha 12-Safira. O funcionamento será das 9h30 às 17 horas. 
 
Nas estações da região
A expectativa agora é de que o sistema de vacinação chegue também às estações da região nas Linhas 11 e 12 da CPTM.
 
Telefone clonado
A prefeita de Poá, Marcia Bin (PSDB), vai reforçar as precauções e cuidados após ter seu número de telefone clonado na semana passada, conforme divulgou o DS. “Meu número de telefone foi clonado e estão enviando mensagens no whatsapp em meu nome, inclusive pedindo dinheiro. Peço que desconsiderem qualquer mensagem enviada neste momento e não enviem nenhuma informação”, afirmou a prefeita no começo da semana passada.
 
Lei de Licenciamento
A deputada federal Policial Katia Sastre (PL) lembrou que foi aprovada na Câmara dos Deputados, a Lei Geral de Licenciamento Ambiental. O Projeto tramitou por 17 anos na casa.
 
Menor prazo
Segundo a deputada federal, o projeto traz um menor prazo para expedição de licenças, “com transparência e segurança jurídica para o empreendedor e para o gestor público, a desburocratização e simplificação dos procedimentos e a atração de investimentos e geração de empregos”.
 
Justiça Eleitoral
As páginas de internet da Justiça Eleitoral abrigam informações sobre eleições, serviços ao eleitor, pesquisa de jurisprudência, publicações e outros assuntos com a temática eleitoral. Para aprimorar os serviços desses canais, está disponível uma pesquisa com participação aberta.