Polícia

Guarda Ambiental de Itaquá resgata coruja

Ação aconteceu depois que uma munícipe ligou para o 153 explicando o ocorrido

17 MAI 2021 • POR de Itaquá • 16h06
Guarda Ambiental de Itaquá resgata coruja - Divulgação

Os agentes da Guarda Ambiental de Itaquaquecetuba resgataram uma coruja, nesta segunda-feira (17). A ação aconteceu depois que uma munícipe ligou para o 153 explicando o ocorrido. O animal foi resgatado na Vila São Carlos.

A equipe da Guarda Ambiental foi até a rua Tupi, no bairro Vila São Carlos, depois de receber a informação de que havia uma coruja ferida. O animal silvestre foi resgatado com a ajuda de uma rede e encaminhado para o Parque Ecológico do Tietê, onde passará por uma bateria de exames e, depois, já recuperada, solta na natureza.

A coruja da espécie popular Suindara tem aproximadamente 55 dias de vida. A possível causa do acidente foi uma queda do ninho e a perda da mãe, pois estava magra e com aparente fraqueza, possivelmente por não saber alimentar-se sozinha, de acordo com o secretário adjunto do Meio Ambiente, Siclanei Castaldi.

“Itaquaquecetuba é uma região que contém muitas espécies, tanto na flora quanto na fauna. Com a proximidade da cidade é muito comum o encontro de animais silvestres. É muito importante que a população não pegue o animal quando avistar, pois pode colocar a saúde do animal e a própria em risco”, explica Castaldi.

A população pode pedir ajuda para a Guarda Ambiental no número 153.