Cidades

Ex-presidente do Conseg Boa Vista faz balanço dos 10 anos à frente da entidade

Um dos maiores feitos, segundo Vicente, foi a instalação da 4ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M)

19 MAI 2021 • POR Thiago Caetano - de Suzano • 13h14
Ex-presidente do Conseg Boa Vista faz balanço dos 10 anos à frente da entidade - Isabela Oliveira\DS
Depois de uma década, Ebert Vicente, o Bola, deixou a presidência do Conselho Comunitário de Segurança do Boa Vista (Conseg). O ex-presidente da entidade fez um balanço positivo dos 10 anos à frente da entidade, citou as conquistas no período e deseja sorte para a próxima gestão. Ele concedeu entrevista ao DS na última sexta-feira (7). 
 
Um dos maiores feitos, segundo Vicente, foi a instalação da 4ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) no Distrito do Boa Vista, em Suzano. Ele destaca que para assumir este compromisso precisa, acima de tudo, gosta do que faz. “Isso foi um marco para nós. Sem dúvida foi a nossa grande vitória. O trabalho é voluntário. Não tivemos recursos. Você precisa gostar. Se não gostar, não resolve nada. Estou feliz e saio de cabeça erguida”, disse. 
 
No entanto, ele destaca que a luta para trazer a 4ª Cia para a região foi bastante árdua. Segundo ele, sua “teimosia” foi fundamental para a conquista. Ela está situada na Avenida Francisco Marengo, 1564, na altura do Jardim Revista. “Demorou em torno de um ano. Quando arrumávamos um imóvel, ele não era aprovado. Muitas portas se fecharam para nós, mas eu sou teimoso. Não fosse minha teimosia a 4ª Cia não estaria lá hoje”, afirmou. 
 
Para o ex-presidente, era fundamental ter uma companhia da Polícia Militar (PM) no local, devido sua abrangência e o número de habitantes. Uma de suas ideias, era a instalação de uma base da Guarda Civil Municipal (GCM) na região norte da cidade, mais precisamente na pirâmide do Sesc, na qual ele diz ter lutado para que fosse revitalizada.