Lance Livre

Lance Livre 06-06-2021

6 JUN 2021 • POR Edgar Leite • 05h00

Paróquia Sagrado Coração
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), participou da criação da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Jardim Revista. O evento contou com a participação do bispo Dom Pedro Luiz Stringhini e do padre Emerson Antônio da Silva.
 
Uso de bicicletas
Um levantamento feito pelo instituto de pesquisa “Multiplicidade Mobilidade Urbana”, aponta que o Estado de São Paulo possui uma frota de pelo menos 8.167.430 bicicletas. 
 
Estimativa
A estimativa, divulgada em março de 2021, é motivo de esperança para o ciclista e ativista Jair Pedrosa, 62, que coordena o coletivo “BiciMogi”, projeto criado há sete anos com o objetivo de discutir os direitos dos ciclistas de Mogi das Cruzes. Ele concedeu entrevista ao repórter Matheus Cruz.
 
Adesão
“É uma proporção que indica o aumento de pessoas que estão aderindo à bicicleta. Estamos crescendo. Na verdade, o número poderia ser ainda maior. A bicicleta representa inúmeras vantagens, tanto para o ciclista como para a cidade”, comentou o coordenador do coletivo. 
 
Frota
De acordo com o levantamento, a frota de bicicletas no Brasil é estimada em 33.230.198, sendo em média 16 bicicletas para cada 100 habitantes. 
 
Novo espaço
Em março deste ano, Suzano ganhou um novo espaço para os ciclistas transitarem. Junto à revitalização da Avenida Brasil, foi implementada uma ciclofaixa na via. A demarcação, adjacente ao canteiro central, acompanha toda a área recém-pavimentada, proporcionando mais segurança aos ciclistas que trafegam pela via e estimulando a prática na cidade. 
 
Suspensa Marcha a Brasília
A nova Gestão da Confederação Nacional de Municípios, que assumiu o triênio 2021-2024 na segunda-feira, 31 de maio, decidiu que não haverá a edição 2021 da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O atual presidente, Paulo Ziulkoski, avalia que o cenário no país ainda deverá impossibilitar a realização do evento com segurança neste ano.