Parceria

Saspe fecha parceria com Sebrae para cursos exclusivos

Expectativa é que as atividades ocorram ao longo do segundo semestre

15 JUN 2021 • POR de Suzano • 17h06
Saspe fecha parceria com Sebrae para cursos exclusivos - Wanderley Costa/Secop Suzano

A dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) de Suzano, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, fechou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para a oferta de cursos exclusivos à população. A novidade foi compartilhada nesta terça-feira (15), após reunião com a gestora de Projetos de Inclusão do órgão no Alto Tietê, Roseli Lima.

Realizado na sede do Saspe, no centro, o encontro tratou da parceria entre a prefeitura e o Sebrae, em uma ação integrada ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A expectativa é que os cursos e oficinas sejam organizados e disponibilizados em agosto para os suzanenses.

Acompanhada do diretor municipal Carlos Bragheroli e da coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Heloise Campos, Roseli também aproveitou para conhecer a estrutura do Saspe, que já se tornou referência em capacitações na cidade.

“A estrutura que vemos aqui no Saspe e em outros pontos da cidade, mantidos pela prefeitura, são excelentes. Unir essa estrutura aos materiais fornecidos pelo Sebrae e pelos conhecimentos dos nossos professores é muito valioso para os futuros alunos. Tenho certeza que será uma parceria de sucesso”, reforçou a gestora do Sebrae.

Em sua fala, Heloise frisou a importância da oferta de capacitação aos munícipes, o que garante mais condições para a reinserção de uma posição no mercado de trabalho. “Esse amplo diálogo entre Saspe, Sebrae e Desenvolvimento Econômico é muito importante para o morador suzanense. Sempre acolhemos os currículos desses alunos recém-formados e já encaminhamos ao ‘Suzano Mais Emprego’. Essa é uma preocupação da nossa gestão e fico feliz pelo empenho de nossos gestores”, pontuou.

Já para a dirigente do Saspe, Larissa Ashiuchi, o órgão municipal busca muito mais que dar assistência ao suzanense, ele procura uma relação de empoderamento e transformação de vida. “Aqui no Saspe queremos ir além de auxiliar a família de maneira momentânea. Queremos gerar empregos, capacitar o cidadão e assim termos uma cidade com cada vez mais oportunidades. É o suzanense recebendo especialização em sua cidade, para poder trabalhar aqui e auxiliar o comércio local também, um grande ciclo de desenvolvimento”, finalizou.