Lance Livre

Lance Livre 16-06-2021

16 JUN 2021 • POR Edgar Leite • 05h00

Paulo Skaf
O deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) se reuniu com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (MDB), e com dirigentes de diversos segmentos da economia brasileira.
 
Modernização
Foi discutida a modernização do Ambiente de Negócios e o andamento da nova legislação que vai gerar empregos e recuperar a economia.
 
Conselho
Em fevereiro, o presidente Jair Bolsonaro nomeou Skaf para o Conselho da República. 
 
Combate à Violência Contra  
a Pessoa Idosa
No Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa (15/06), o nono curso de Promotoras Legais Populares, realizado pelo Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), traz em sua 15ª aula uma discussão sobre o tema “Direitos e Deveres da Pessoa Idosa”. O conteúdo, que tem à frente a advogada Telma Aulicino, está disponível no canal “TV Prefeitura de Suzano”, no Youtube (bit.ly/TVPrefeituradeSuzano).
 
Direito do Idoso
Durante o encontro, de aproximadamente 1h30, a advogada especialista em Direito do Idoso, Telma Aulicino, trouxe uma cronologia das menções do idoso na sociedade, como diversas gerações entenderam o papel desse público e quais os termos corretos para cada um utilizar. 
 
Vacinação por faixa etária
A imunização por faixa etária, de pessoas abaixo de 60 anos sem comorbidades, teve início em 53% dos Municípios. Desses, 71% estão vacinando pessoas acima de 55 anos, 19% entre 50 e 55; e 9% já começaram a vacinar abaixo dessa faixa etária. 
 
Entrevista DS 60 anos
O DS prossegue nesta quarta-feira, dia 16 de junho, com a série de entrevistas em comemoração aos 60 anos de fundação, comemorados no dia 3 de setembro. O ex-editor do DS, jornalista Marco Aurélio Sobreiro, será o convidado de hoje. A entrevista será às 18 horas e pode ser acompanhada pelo Facebook do DS.