Lance Livre

Lance Livre 19-06-2021

19 JUN 2021 • POR Edgar Leite • 05h00

Virada da Vacina
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), anunciou, pelas redes sociais, até às 13 horas de ontem, a imunização de mais de 14 mil pessoas na “Virada da Vacina”. O trabalho seguiu até as 19 horas de ontem. 
 
Outras cidades
A iniciativa de Suzano espelhou outras cidades. Ashiuchi postou, em suas redes sociais, foto com Caio Cunha, lembrando que o prefeito de Mogi também vai promover a Virada, com 36 horas de trabalho, em sistema Drive-Thru. 
 
71 horas
Ashiuchi, que também é presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), afirmou que, com isso, a região terá 71 horas de vacinação. 
 
60% dos cargos ocupados por mulheres
Deputados e deputadas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo decidiram que, ao menos, 60% dos cargos ocupados por servidores públicos estaduais nas Delegacias de Polícia de Defesa da Mulher deverão ser preenchidos por mulheres.

Precisa ser sancionado
Para entrar em vigor, o projeto precisa ser sancionado pelo governador João Doria (PSDB).
 
Prazo
O texto estabelece um prazo de dois anos para que as delegacias especializadas reorganizem seus quadros. O governo do Estado fica autorizado inclusive a realizar concursos públicos para alcançar essa meta.
 
E-book
O e-book “Japão Suzano: os 25 vereadores que representam a história política desta união” foi lançado ontem. O objetivo é preservar a importância histórica da influência japonesa na política da cidade. A iniciativa é da Câmara de Suzano. 
 
Formato digital
O formato digital foi escolhido porque há a possibilidade de edição do conteúdo de maneira mais fácil e rápida, como por exemplo, a inclusão de fotografias dos vereadores que não foram encontrados pela equipe. Além disso, o livro virtual permite que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo que está disponível, totalmente gratuito, no site da Câmara.