Polícia

Polícia prende quadrilha por roubo de carga em Itaquá

Houve perseguição e na Rua Guaratuba a polícia abordou o carro. Dentro dele, quatro suspeitos foram presos

7 JUL 2021 • POR de Itaquá • 15h55
Polícia prende quadrilha por roubo de carga em Itaquá - Divulgação
A Polícia Militar (PM) prendeu nesta quarta-feira uma quadrilha por roubo de carga de remédios, avaliada em R$ 800 mil, em Itaquaquecetuba. Duas vítimas foram feitas de reféns. O caso foi registrado na manhã desta quarta. 
 
Por volta das 7h40, a polícia recebeu informação de que um caminhão teria perdido o sinal na Rodovia Ayrton Senna (SP-71), no trecho de Itaquá.  Após patrulha pela região, a polícia avistou o caminhão na Rua Barra do Sai. Um suspeito mexia no veículo e ao perceber a chegada dos policiais tentou fugir em um carro que também estava estacionado no local. 
 
Houve perseguição e na Rua Guaratuba a polícia abordou o carro. Dentro dele, quatro suspeitos foram presos. Segundo a policia, todos têm passagem criminal e sao de uma quadrilha especializada em roubo de carga. Além disso, a polícia disse que um dos suspeitos, antes de ser abordado, jogou um celular no chão. 
 
Na sequência a polícia retornou até onde estava o caminhão e constatou que a carga de roubo, avaliada em R$ 800 mil, estava intacta. A carga será devolvida. 
 
Reféns 
 
De acordo com a polícia, duas vítimas foram feitas de reféns. Elas foram mantidas em cativeiro. Na Delegacia Central de Itaquá, onde o caso foi registrado, a polícia autorizou os suspeitos a ligarem para outros criminosos envolvidos no crime para liberarem as vítimas. Segundo a polícia, elas foram soltas na Rodovia Mogi Dutra. 
As vítimas não souberam informar onde foram mantidas em cativeiro. “Colocaram saco preto no rosto delas para não enxergarem”, disse um dos policiais que atenderam o caso. 
 
O painel do caminhão, onde fica o rastreador, foi totalmente danificado pelos criminosos.