Editorial

Campanha do Agasalho

15 JUL 2021 • POR • 05h00

Com a entrada oficial do inverno tornam-se ainda mais importantes as doações feitas à Campanha do Agasalho. Essa mobilização é de extrema importância e tem objetivo de prestar serviço social à população que mais precisa.
Nesta semana, o DS trouxe reportagem mostrando que o Fundo Social de Suzano realiza o “Drive-thru Solidário” da Campanha do Agasalho 2021 na sexta-feira. 
A operação será das 14 às 20 horas, em frente ao Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa (Rua Baruel, 501). Devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), serão aceitos somente cobertores novos.
O munícipe poderá realizar a doação de maneira segura, seguindo todos os protocolos de saúde, sem sair do carro. Isso porque, para manter o fluxo do trânsito no local, os carros dos participantes serão direcionados ao recuo da sede do órgão público e poderão entregar o cobertor de dentro do veículo.
Quando o cidadão chegar, uma equipe estará de prontidão para acolher os donativos. Com isso, além de garantir a segurança com a não exposição, também dá maior agilidade ao trabalho.
Com o tema “Compartilhe Seu Calor Humano”, a campanha deste ano ainda oferece outras duas maneiras de doação: diretamente na sede do Fundo Social (rua Baruel, 501 – centro / sala 224 – 2º andar) ou com agendamento para retirada da doação com a equipe do órgão, por meio do telefone (11) 4745-2188, uma maneira inovadora neste ano. A realização do Drive-thru foi programada para incentivar a doação de maneira fácil. 
No Brasil, Campanha do Agasalho é um tipo de campanha filantrópica, organizada geralmente por associações da sociedade civil, ou por vezes, por órgãos governamentais, no sentido de arrecadar agasalhos em geral, tais como casacos e cobertores, em empresas estatais, estações do metrô, aplicativos para smartphone (Helpn) e comunidade em geral, para depois doar estas peças a entidades assistenciais e pessoas pobres e desvalidas.
É importante a participação no projeto. 
Em Suzano, o Fundo Social tem mostrado resultados fundamentais nas ações de suporte às pessoas em situação de vulnerabilidade da cidade.