Região

Núcleo de Atendimento à População pode ser sede do Poupatempo de Poá

Nesta quinta-feira, a prefeita Marcia Bin recebeu o fiscal do posto estadual para avaliar as dependências do NAP

15 JUL 2021 • POR de Poá • 22h00
Núcleo de Atendimento à População pode ser sede do Poupatempo de Poá - Tatiane Santos/Decom Poá
A Prefeitura de Poá iniciou as tratativas para a instalação do Poupatempo no município com a visita do fiscal do órgão estadual, José dos Santos Lopes, na tarde desta quinta-feira (15). O técnico veio avaliar as dependências do Núcleo de Atendimento à População (NAP), como uma possível sede do serviço. A previsão para instalação completa é até o final do ano.
 
O fiscal foi recebido pela prefeita Marcia Bin; o vice-prefeito Geraldo Oliveira; e os secretários Marcio Borzani (Governo) e Alcides Leme da Silva Júnior (Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho), bem como o vereador David de Araújo Campos. 
 
Em sua primeira visita ao local, o fiscal do Poupatempo sinalizou uma avaliação positiva do NAP para receber o equipamento estadual. 
 
“O prédio está em uma boa localização, possui acessibilidade, bem como possui a metragem perfeita para o número de habitantes que a cidade tem atualmente, que é de no mínimo 300 metros”, detalhou o profissional.
 
O posto oferecerá mais de 180 serviços digitais e conta com atendimento integrado de diversos órgãos em um só local. Todo o equipamento e mobiliário é de responsabilidade do governo do Estado. 
 
“Estamos muito ansiosos e animados com os benefícios que o Poupatempo trará para nosso município. Mais um importante passo para os avanços que teremos em nossa cidade nos próximos anos”, declarou a prefeita Marcia Bin.
 
O próximo passo agora é o envio do relatório da vistoria feito pelo fiscal para a empresa de engenharia responsável pela instalação. 
 
Já a Prefeitura de Poá, deve fornecer todos os dados sobre a infraestrutura, atendimento e a planta do imóvel para dar seguimento ao processo. 
 
“Já estamos providenciando toda a documentação para que o equipamento fique pronto o quanto antes. Isso faz parte do desenvolvimento da cidade e os munícipes não mais precisarão se dirigir para outras cidades para utilizar e se beneficiar da qualidade dos serviços do Poupatempo”, explicou o secretário Alcides Leme da Silva Júnior.