Região

Ferraz segue com arrecadação de cobertores e roupas de cama

Programa ‘Aquece Ferraz’ segue na cidade; pontos de coleta estão divididos em escolas e supermercados

20 JUL 2021 • POR de Ferraz • 21h24
Ferraz segue com arrecadação de cobertores e roupas de cama - Maxson Rodrigues/Secom Ferraz
A campanha de inverno “Aquece Ferraz” continua arrecadando cobertores e roupas de cama em bom estado, com objetivo de aquecer o inverno de famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação está sendo realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos e as peças serão distribuídas pelo órgão para entidades parceiras.
 
Os pontos de coleta estão divididos em escolas, supermercados e nos polos de vacinação contra a Covid-19, lembrando que neste ano o foco da campanha será a doação de cobertores novos de todos os tipos. Em cada local, haverá caixas de papelão informativas para o abastecimento com as doações. Cabe destacar que todas as peças serão totalmente higienizadas para que os donativos sejam entregues de forma segura.
 
De acordo com a presidente do Fundo, Cida Gambale, o intuito da campanha é dar conforto a quem mais precisa. “O inverno é um período do ano muito difícil para pessoas em situação de rua e famílias carentes. E nós, como órgão social, precisamos lutar para aquecer as noites frias desses moradores. Por isso, peço encarecidamente que ferrazenses e empresários façam suas doações e contribuam nessa causa solidária”, afirmou Cida.
 
Cabe destacar que no mês de julho a Prefeitura de Ferraz realizou a doação de cobertores, toucas e cachecóis para pessoas em situação de rua. A ação percorreu os bairros Vila Jamil, Vila Correa, Gianetti, Centro entre outros locais, e contou com a presença da prefeita Priscila Gambale, do vice Daniel Balke, secretários municipais, agentes da Defesa Civil, Departamento de Trânsito e Guarda Municipal.
 
DOAÇÃO DE NOVELOS DE LÃS
 
O Fundo Social de Solidariedade continua arrecadando linhas e novelos de lãs para a confecção de peças quentes e confortáveis de inverno que estão sendo distribuídas para a população carente. A ação faz parte de uma parceria com crocheteiras ferrazenses que se mobilizaram nesta iniciativa solidária e produzem toucas, cachecóis, ponchos, toucas e meias infantis, casacos, golas, meias e blusas, todas confeccionadas em crochê, tricô e tear.
 
Os interessados podem fazer suas doações diretamente ao Fundo. Para mais informações, o telefone é o 4674-1393.