Educação

Ferraz retoma aulas presenciais da rede municipal na segunda-feira

Neste momento o envio da criança à escola não será obrigatório

23 JUL 2021 • POR de Ferraz • 16h28
Ferraz retoma aulas presenciais da rede municipal na segunda-feira - Jonathan Andrade/Secom Ferraz

As aulas presenciais em Ferraz de Vasconcelos voltarão na próxima segunda-feira (26). A rede municipal desenvolverá suas atividades por meio do ensino híbrido, com aulas presenciais e remotas, cumprindo todos os protocolos para garantir a segurança e saúde não só dos alunos, mas também dos professores e funcionários. Cabe destacar que neste momento o envio da criança à escola não será obrigatório, apenas a manutenção do vínculo com a unidade por meio do ensino remoto.

Inicialmente, é importante frisar que a ocupação dos espaços das escolas não excederá 20%. Por isso, e para assegurar o distanciamento social, as turmas foram divididas em grupos. Isso significa que cada coletivo de crianças terá horários diferentes para comparecer às aulas. Sobre isso, os pais ou responsáveis devem se informar na própria escola.

De acordo com a Secretaria de Educação, todas as escolas municipais estão preparadas e equipadas para atender esses estudantes. Isso inclui máscaras de proteção facial de tecido e descartáveis para distribuição, termômetros, totens de álcool em gel, demarcações para distanciamento, além de todas as rotinas necessárias para evitar o contágio pela doença e dar continuidade à aprendizagem.

A titular da pasta, Adriane Alcantara, informa que mesmo com o ensino híbrido, a Educação ferrazense já planeja uma nova estratégia para um retorno mais amplo das atividades. “A volta às aulas garante um melhor desenvolvimento e aprendizagem para nossas crianças e entendemos que muitos pais ainda se sentem inseguros para esse retorno. Por isso, é importante que os responsáveis estejam presentes nas atividades. Garantimos uma retomada segura e já estamos nos organizando para as próximas etapas”, afirmou a secretária.