Cidades

Vacinação é ampliada para público de 28 anos neste sábado

Atendimento será descentralizado nos três polos de imunização, segundo informações da Secretaria de Saúde

24 JUL 2021 • POR De Suzano • 07h30
Campanha de vacinação contra a Covid-19 passa a contemplar neste sábado (24/07) os suzanenses maiores de 28 anos de idade - Mauricio Sordilli/ Secop Suzano
A campanha de vacinação contra a Covid-19 passa a contemplar neste sábado (24/07) os suzanenses maiores de 28 anos de idade. O novo público-alvo foi anunciado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi e pelo secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi. A decisão amplia o foco do atendimento, que estará disponível das 8 às 17 horas, nos três polos de imunização na cidade. A operação também continua com a oferta da segunda dose a todos os que precisam completar a etapa, conforme aprazamento do imunizante.
 
De acordo com o prefeito, o trabalho desempenhado pelas equipes de Saúde neste sábado garante a oportunidade de ampliar o público-alvo em ao menos uma idade. “Graças a Deus seguimos com muito êxito na nossa campanha de imunização contra a Covid-19, que vem contemplando um grupo prioritário por dia durante a semana, conforme a idade em ordem decrescente. Queremos aproveitar a oportunidade de atendimento no sábado, que é um dia livre para a maioria das pessoas, para alcançar o maior número possível de doses aplicadas, mas com cautela”, afirmou.
 
Por sua vez, o chefe da pasta explicou que a decisão considera a avaliação técnica do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19. “Trabalhamos com muita segurança em Suzano, a partir de estratégias realmente possíveis. No momento, conseguimos dar um passo adiante com o público de 28 anos. Vamos aos poucos, conforme os repasses novos lotes, sem esquecer da importantíssima segunda dose. O combate ao coronavírus depende do nosso compromisso enquanto administração pública, mas também requer empenho da comunidade. Por isso, peço para que todos continuem com os protocolos sanitários, acompanhando o nosso calendário de imunização e compartilhando somente informações qualificadas, de fontes oficiais da cidade”, alertou Pedro Ishi. 
 
O atendimento deste sábado (24/07) ocorre das 8 às 17 horas no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul), localizado na região norte, e na Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém), no distrito de Palmeiras. Já na região central, a referência é a Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), no mesmo horário. A unidade também oferece o sistema drive-thru, com entrada pela avenida Brasil. 
 
Para receber a aplicação inicial é preciso apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano no nome do beneficiado e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. Além disso, o pré-cadastro na plataforma Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) é indispensável. Já para completar a segunda fase, basta apresentar o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa, documento original com foto e CPF.