Região

SindSaúde realiza nesta terça-feira assembleia com profissionais do Guido Guida

Assembleia está marcada para às 17 horas desta terça-feira (27), na unidade de saúde

27 JUL 2021 • POR de Poá • 14h14
SindSaúde realiza nesta terça-feira assembleia com profissionais do Guido Guida - Rodrigo Nagafuti/Divulgação
O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Mogi e Região (SindSaúde) realizará uma assembleia com trabalhadores do setor do Hospital Guido Guida, em Poá. A assembleia está marcada para às 17 horas desta terça-feira (27), na unidade de saúde. Questões internas serão debatidas, como sobrecarga de trabalho e falta de funcionários.
 
Segundo a diretora regional do SindSaúde, Katia Aparecida dos Santos, será deliberada qual decisão será tomada. “Vamos nos reunir e dialogar com os trabalhadores sobre as questões internas do hospital. Após isso, a assembleia deliberará o que melhor convém. Se haverá alguma paralisação ou não”, disse Katia.
 
A luta vem desde o ano passado, quando a Câmara de Poá aprovou o Projeto de Lei 26/2021, que alterou três de 2014 (3.718, 3.720, 3.721). O projeto retirou benefícios como: gratificação, adicional por tempo de serviço e licença prêmio.
 
Na visão de Katia, o projeto prejudica os trabalhadores públicos. “É uma questão que se perpetua desde o ano passado, com a aprovação de um projeto que tirou vários direitos dos trabalhadores da saúde e de outros servidores de Poá”.
 
Katia afirma que o setor está sendo fragilizado. “A saúde está sendo fragilizada. Falta funcionário, melhores condições de trabalho, entre outras questões. Por isso essa assembleia está sendo chamada. Para dialogar com a forma que se está dando o serviço interno. A partir daí, vamos decidir o que pode ser feito”, finalizou.