Cidades

Bom Prato segue com movimento intenso em meio à pandemia

Unidade serve 1.800 refeições por dia

28 JUL 2021 • POR Thiago Caetano - de Suzano • 16h18
Bom Prato segue com movimento intenso em meio à pandemia - Regiane Bento/DS
O Restaurante Bom Prato de Suzano segue com movimento intenso durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A unidade serve 1.800 refeições por dia. Os clientes elogiaram o funcionamento do restaurante, bem como os cuidados visando a prevenção ao vírus.
 
O DS visitou a unidade na manhã desta segunda-feira (26). Uma grande estava formada em frente ao restaurante, localizado na Rua Major Pinheiro Fróes, terminado na Rua Benedito Gonçalves Pereira.
 
Um dos frequentadores assíduos do restaurante é Jaime de Moraes. Ele é morador do Distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes. “Está muito bom. Muita gente precisa. Venho todo dia aqui e gosto da comida. Às vezes vou em outras cidades também. Acostumei com as pessoas daqui. Tenho amizade com todo mundo, então eu venho”, afirmou.
 
Quem também passa pelo restaurante é Paulo Leonardo do Nascimento. “Venho direto e estou gostando. É muito bom. Está faltando um suco, que hoje não tem mais”, brincou.
Mesma opinião do aposentado Isaque de Oliveira. “Está funcionando está muito bom. Venho aqui todos os dias. Não tenho do que reclamar”.
 
Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a rede distribui, gratuitamente, para a população em situação de rua, cadastradas pelos municípios. São 300 cafés da manhã, 1.200 almoços e 300 jantares, incluindo aos finais de semanas e feriados. Todas são distribuídas em embalagens descartáveis para retirada. As informações são da Secretaria de Desenvolvimento Social de São Paulo.
 
O café da manhã é servido a partir das 7 horas. Às 10h30, o almoço começa a ser servido e, por fim, o jantar é distribuído das 17 horas em diante, até durarem as refeições. O café custa R$0,50 (cinquenta centavos). Almoços e jantares custam R$1,00 cada.