Lance Livre

Lance Livre 01-08-2021

1 AGO 2021 • POR Edgar Leite • 05h00

Controladoria
A Controladoria-Geral de Suzano realizou uma visita técnica à Prefeitura de Santos, no litoral paulista. O encontro teve o objetivo de estreitar a relação com o município que é referência em Transparência Ativa, a fim de conhecer a experiência exitosa e obter conhecimento sobre ações e ferramentas que aprimorem os serviços prestados à população.
 
Participação
Participaram da reunião o controlador-geral Sadao Sakai e o assessor estratégico da pasta, César Braga. Pela Prefeitura de Santos estiveram presentes o agente de orçamentos da Secretaria Municipal de Governo, Marcos Antônio Vieira, e o assessor da Secretaria Municipal de Administração, André Luís Bomfim Averaldo. 
 
Ouvidoria
Na oportunidade, o grupo pôde conhecer o controlador-geral do município de Santos, Rivaldo Santos de Almeida Júnior, e a equipe que cuida da Ouvidoria, Transparência e Controle da cidade. O órgão é responsável pelo destaque do município na transparência, com nota 8,5 na Escala Brasil Transparente, promovido pelo Mapa Brasil Transparente, por meio da Controladoria-Geral da União (CGU).
 
Ocupação de leitos
Suzano vem conseguindo reduzir a taxa de ocupação de leitos. Só para se ter uma ideia, a taxa caiu para 9,61% na quarta-feira (28). Entre os 52 leitos deste tipo ofertados pela Secretaria de Saúde de Suzano, apenas cinco estão ocupados com pacientes em tratamento do vírus. 
 
Leitos
De acordo com a pasta, a taxa de ocupação de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está em 20%, sendo dois dos dez leitos de UTI ocupados. Em relação aos leitos de enfermaria, o percentual é de 7,14%, já que apenas três dos 42 leitos estão em uso. 
 
DS 60 anos
O DS prossegue com a série de entrevistas em homenagem aos 60 anos de fundação do jornal. Nesta segunda-feira, dia 2 de agosto, às 17 horas, serão entrevistas ao vivo as jornalistas Aline Nascimento e Tamiris Gomes.