Lance Livre

Lance Livre 29-08-2021

29 AGO 2021 • POR Edgar Leite • 05h00

Candidatos com nomes ligados à saúde
A pandemia deverá impulsionar nomes ligados à saúde para disputar as eleições de 2022. É o que apurou a coluna Lance Livre nesta semana. 
 
Nível nacional
Em nível nacional, segundo informações do Jornal O Globo, nomes importantes do setor devem surgir nas eleições.
 
Crise sanitária
Em meio à crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19, velhos e novos atores do cenário político ligados à Saúde viveram impulsionamentos de popularidade que abrem terreno para candidaturas, segundo o jornal.
 
Mandetta
Além do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), que tenta se viabilizar numa chapa presidencial, o também ex-ministro Eduardo Pazuello é cogitado dentro da base bolsonarista para concorrer a cargos no Amazonas ou no Rio.
 
Nomes da saúde
Surgiu a pergunta nesta semana: no Alto Tietê pode também surgir nomes da saúde na disputa para cargos de deputados estadual e federal?
 
Café da manhã
O deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) fará um Café da Manhã com jornalistas, na terça-feira, dia 31 de agosto, para apresentar o resultado dos trabalhos desenvolvidos na Câmara Federal para a cidade de Mogi das Cruzes e o Alto Tietê.
 
Frente  
Parlamentar
Bertaiolli é coordenador da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, lançada na noite de quarta-feira (26/0/2021), na Câmara Federal. 
 
Meta
O deputado destaca que a principal meta do grupo, neste momento, é assegurar aos empreendedores uma retomada econômica, que possibilite a recuperação dos empregos, principalmente aqueles perdidos durante a pandemia.