Esportes

Guilherme Sabino é apresentado ao Suzano Vôlei

Oposto está em preparação para disputa do Campeonato Mundial Sub-21 e acompanhou duelo contra o Vôlei Renata na Arena Suzano

1 SET 2021 • POR de Suzano • 14h14
Guilherme Sabino é apresentado ao Suzano Vôlei - Suzano Vôlei/Divulgação

O jogador Guilherme Sabino esteve presente na Arena Suzano no último sábado (28 de agosto) para assistir ao duelo de estreia no Campeonato Paulista, contra o Vôlei Renata. O atleta teve seu primeiro contato com o elenco, a comissão técnica e a cidade onde atuará a partir de outubro.

Focado na preparação para o Campeonato Mundial Sub-21, que será disputado nos próximos meses na Europa, o voleibolista de 19 anos viajou à cidade suzanense para conhecer os futuros companheiros de equipe e a comissão técnica, com quem viveu a preparação de sábado para a partida que culminou na primeira vitória do Suzano Vôlei no torneio estadual.

Antes da partida, o oposto destacou a alegria de estar em um projeto tão especial como o da cidade de Suzano, tradicional no passado e que busca retomar as atividades após mais de uma década sem disputas profissionais.

“Vir para Suzano e fazer parte desse projeto representa um grande passo para minha carreira, não só pela força que a cidade tem no esporte, como para o meu desenvolvimento enquanto jogador. Minhas expectativas são as melhores possíveis e enquanto não puder ajudar meus companheiros em quadra, fico na torcida pela nossa equipe”, acrescentou.

Acompanhado dos membros da comissão técnica, o jogador vibrou a cada ponto marcado por sua nova equipe, incentivando os futuros colegas na difícil partida. Ao final do jogo, Sabino comemorou o triunfo com os jogadores em quadra e posando para a foto do time ao término da disputa.

Único jogador do elenco indisponível que ainda não havia conhecido a comissão técnica neste início de temporada, Sabino é natural de Lorena, cidade do interior do Estado de São Paulo, e começou a jogar vôlei ainda aos dez anos. Atuando como oposto, o atleta de 2,02m iniciou sua carreira nas categorias de base do Vôlei São José, onde subiu ao profissional. Na última temporada, integrou a equipe do Vôlei Itapetininga, disputando a Superliga com atuações que o credenciaram à vaga na Seleção Brasileira que disputa o Mundial.