Lance Livre

Lance Livre 05-09-2021

5 SET 2021 • POR Edgar Leite • 05h00

TCE
As 644 prefeituras jurisdicionadas do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), incluindo as dez do Alto Tietê, têm até quarta-feira (8/9), para encaminharem informações de como empregaram os recursos públicos no mês de agosto para o enfretamento da pandemia do coronavírus.
 
Dados reunidos
Os dados, reunidos mensalmente pelo TCE por meio do questionário ‘Gestão de Enfrentamento da Covid-19’, permitem ao TCE realizar análises e o acompanhamento concomitante de como os gestores e os ordenadores de despesas estão direcionando os recursos para mitigar os efeitos da pandemia no Estado de São Paulo. 
 
Informações enviadas
As informações enviadas por gestores e responsáveis são compiladas pelo Tribunal, apresentadas para uso das equipes de fiscalização e subsídio aos Conselheiros- -Relatores de processos, e disponibilizadas para acesso público e controle social na plataforma ‘Painel Covid-19’ (https://bit.ly/3eMv9SE). 
 
Educadores em Finanças
A Associação de Profissionais Orientadores e Educadores em Finanças (Apoef), completa um ano de fundação neste mês de setembro. 
 
Objetivo
Com objetivo de disseminar a importância da educação financeira, a entidade sediada em Suzano conta com 127 representantes em diversos estados e em quatro países além do Brasil.
 
Fundação
Fundada em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Apoef precisou reforçar os trabalhos nas redes sociais como forma de expandir o alcance para mais pessoas.
 
União
“Conseguimos unir pessoas em um sentido comum, que é a internet. Já tínhamos alguns educadores financeiros, mas cada um na sua cidade e estado. Então entendemos que não era uma questão micro, e sim de falar com outros espaços”, detalha Fernando Ribeiro, diretor administrativo financeiro da entidade.