Lance Livre

Lance Livre 15-09-2021

15 SET 2021 • POR Edgar Leite • 05h00

Estância turística
O deputado estadual Estevam Galvão (DEM) vai se empenhar para manter Poá com o título de estância turística. A cidade corre o risco de perder a classificação.
 
Reunião com  Marcia Bin
Em reunião com a prefeita Marcia Bin (PSDB), Estevam disse que apresentou emenda ao projeto de lei 582/2021, que classifica os municípios turísticos no Estado de São Paulo, para garantir a manutenção de Poá como estância turística. A reunião ocorreu na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
 
Titularidade
Poá tem essa titularidade há décadas, “o que garante anualmente investimentos importantes para a população”, disse o deputado.
 
Tribunal de Contas vai reunir vereadores de todo o País
Com o objetivo de esclarecer dúvidas de presidentes de Câmaras Municipais, vereadores, dirigentes e demais servidores dos Legislativos de todos os 644 municípios paulistas (exceto da Capital), o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) realiza, na segunda-feira (20/9), das 10 às 12 horas, encontro virtual como parte da programação da 25ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.
 
Atividades gratuitas
O evento, que ocorrerá por meio de videoconferência em função das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, será transmitido ao vivo pela internet, pelo link https://bit.ly/3mjwDKT. Para participar das atividades, gratuitas, não é necessário realizar inscrição prévia.
 
Questionamentos
Na oportunidade, os questionamentos enviados pelos participantes até sexta-feira (3/9), por meio de formulário disponibilizado pelo TCE-SP, serão respondidos por uma equipe técnica da Corte de Contas paulista, coordenada pelo secretário-diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi. Não serão esclarecidas dúvidas que tratem de casos concretos ou de situações consumadas.