Região

Obras do 'Piscinão' seguem em Ferraz

Bacia de contenção terá capacidade de armazenar 18 milhões de litros de água

15 SET 2021 • POR de Ferraz • 16h16
Obras do 'Piscinão' seguem em Ferraz - Maxson Rodrigues/SeCom Ferraz

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos continua com as obras da construção de uma nova bacia de contenção, conhecida popularmente como “Piscinão de Ferraz”, que auxiliará a resolver a questão das enchentes da região central.

A bacia de contenção terá capacidade de armazenar 18 milhões de litros de água, com construção de 5,4 mil metros quadrados e 4,8 metros de profundidade. A obra está localizada na Rua Guanabara, na Vila Romanópolis.

A construção entra em reta final com prazo antecipado de entrega da obra. O intuito é que o local possa armazenar as águas pluviais e assim aconteça o escoamento gradativo e seguro evitando possíveis problemas.

A prefeita Priscila Gambale destacou a importância da bacia de contenção para os munícipes. “Temos consciência dos transtornos sofridos por diversos moradores da região central com a questão das enchentes nos anos anteriores. Por isso, coloquei como prioridade acompanhar de perto essa construção logo nos primeiros dias do meu mandato e agora, fico feliz pela celeridade das obras e os benefícios que a mesma trará para a nossa cidade”, disse a chefe do Executivo.

Dentro das ações realizadas até o momento, houve a revitalização e limpeza dos córregos que margeiam a obra, escavação do local, contenção das margens com concreto, formação da bacia, dentre outras.

O piscinão está orçado em R$ 3,4 milhões, sendo 80% do custeio pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) e 20% pela prefeitura.