Cidades

Suzano fará reparos em asfalto da ponte sobre o Tietê após detectar desníveis na via

De acordo com a Administração Municipal, o desnível é causado por conta do intenso fluxo de veículos

19 SET 2021 • POR Thiago Caetano - de Suzano • 16h00
Desnível no asfalto preocupa. Serão feitos reparos na próxima semana. Os serviços estão previstos para serem executados na quarta (22) - Regiane Bento/DS
A Prefeitura de Suzano reconhece o desnível no asfalto da ponte sobre o Rio Tietê e fará reparos na próxima semana. Os serviços estão previstos para serem executados na quarta-feira (22). De acordo com a Administração Municipal, o desnível é causado por conta do intenso fluxo de veículos no trecho, localizado na Avenida Vereador João Batista Fitipaldi, na Vila Maluf. O órgão informou ainda que a estrutura não apresenta risco.
 
O desnível está localizado no trecho sentido centro, na cabeceira da ponte, logo após o Jardim Revista. Motoristas que passam pelo local criticam a situação do asfalto. O desnível obriga o motorista a diminuir a velocidade e, consequentemente, faz a via ficar congestionada. Além disso, os condutores temem o aparecimento de buracos no asfalto e de problemas nos próprios veículos.
 
É o caso do motorista de aplicativo Josemário dos Santos. Ele transporta passageiros da Estrada do Pinheirinho até a Estação de Suzano. Ele passa todos os dias neste trecho. “Isso pode acarretar em problemas na suspensão. Ainda não tive, mas corro risco de ter. É quase uma lombada. Nos prejudica muito”, disse.
 
Ele aponta ainda que a pista no sentido bairro também sofre com o mesmo problema. “Existe esse problema nos dois sentidos. Mas essa no sentido Centro é bem pior” relata.
 
Santos não é o único que criticou a situação. A estudante Amanda de Oliveira, de 24 anos, também percebeu o desnível. “O carro balança bastante. Qualquer hora pode dar problema. Faz um barulho muito grande”, opinou a estudante.
 
Marco Antônio de Oliveira trabalha no setor de transporte e também vê a necessidade de melhorias neste trecho. Ele teme por acidente e afirma que, com o tempo, pode aparecer um buraco na pista. “Estamos vendo que há um pouco de descaso. Isso pode provocar um acidente. É um local onde poderia passar dois veículos, mas só um consegue. Isso poderá acarretar em um buraco com o passar do tempo”, disse. Oliveira se preocupa também com os problemas que seu veículo pode apresentar. “Pode ter problema com a suspensão e amortecedores. Algo precisa ser feito”, afirma.
 
O motoboy Fabiano Carvalho teve diversos prejuízos com seu carro. Ele chegou a gastar mais de R$ 1.000,00 em consertos no seu automóvel. Para ele, o problema pode causar acidentes. "Ali você precisa segurar. Caso contrário, o carro dá uma pancada forte. No que segura, o veículo que vem atrás pode acabar batendo”, finalizou.