Região

Mogi realiza consulta pública sobre retorno presencial das aulas

Objetivo da ação é compreender as motivações das famílias que não optaram pelo retorno presencial

21 SET 2021 • POR de Mogi • 21h20
Sobre o retorno presencial será realizada até o próximo dia 5 com os pais de alunos das escolas municipais e creches subvencionadas - Divulgação/PMMC
A Secretaria de Educação de Mogi e o Gaepe (Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação) estão realizando uma consulta pública junto aos pais e responsáveis dos alunos das escolas municipais e creches subvencionadas sobre o retorno presencial.
 
O objetivo da ação é compreender as motivações das famílias que não optaram pelo retorno presencial dos alunos e, a partir dos dados coletados, melhorar o desenho das políticas públicas intersetoriais para o acesso à escola. A consulta é composta de apenas uma pergunta: "Quais são os motivos para que seu(s) filho(s) não esteja(m) frequentando a escola presencialmente?". 
 
A pesquisa poderá ser respondida até o dia 5 de outubro pelo aplicativo Educa+Mogi ou pelo site da Secretaria de Educação, por meio do link http://www.se-pmmc.com.br/educamaismogi/app. Para registrar individualmente as respostas, os pais e responsáveis precisarão fazer o login com o RA do aluno e a senha.
 
A Secretaria de Educação iniciou no dia 24 de maio a retomada gradual das atividades presenciais na rede municipal de ensino, oferecendo atendimento misto (presencial e remoto). A Pasta tem como premissas a preservação da vida, o direito à educação das crianças mogianas e o cumprimento rigoroso dos protocolos sanitários, que devem ser seguidos não apenas nas escolas, mas no dia a dia das famílias. Assim o processo de retomada tem sido feito gradualmente de acordo com os índices epidemiológicos da cidade.
 
Atualmente, 95% das escolas e creches da rede municipal, adequadas ao protocolo sanitário, retomaram as aulas presenciais. Há um grupo de escolas que ainda não estão adequadas ao protocolo sanitário em função de obras em andamento e continuarão em ensino remoto.