Cidades

Imunizados com Pfizer poderão completar 2ª etapa com 8 semanas

Atendimento já ocorre nesta quinta-feira (23/09) nos três polos de vacinação, segundo a Secretaria de Saúde

23 SET 2021 • POR De Suzano • 07h30
Cronograma desta quinta-feira (23/09) foi ampliado - Wanderley Costa/Secop Suzano
A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quinta-feira (23/09) mais uma fase da campanha de imunização contra a Covid-19. Desta vez, a ação terá como foco suzanenses que precisam tomar a segunda dose da vacina com aprazamento até 23 de setembro, incluindo também os munícipes vacinados com Pfizer há oito semanas ou mais, conforme novas determinação do governo do Estado. Além disso, os idosos maiores de 70 anos que já completaram as duas doses há seis meses poderão tomar a terceira aplicação de reforço, que complementa imunização contra o coronavírus.
 
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, o cronograma desta quinta-feira (23/09) foi ampliado para atender aos suzanenses imunizados com Pfizer há oito semanas ou mais. Até então, o grupo deveria aguardar 12 semanas (três meses) para completar a etapa. “O aprazamento foi reduzido, a fim de que possamos acelerar a imunização completa desses cidadãos. Essa é uma determinação estadual que recebemos com otimismo. Seguimos trabalhando para que todos sejam atendidos com celeridade no município”, disse.
 
Portanto, nesta quinta-feira (23/09), aqueles que receberam o imunizante Pfizer em meados de julho já poderão buscar atendimento, completando o aprazamento de oito semanas. A operação ocorre concomitantemente ao acolhimento dos suzanenses que precisam tomar a segunda dose com aprazamento até 23 de setembro e os idosos maiores de 70 anos que já completaram as duas doses há seis meses ou mais.
 
O atendimento nesta quinta-feira (23/09) se inicia às 8 horas e se estende até as 17 horas no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) e no Centro Cultural de Palmeiras (Tv. Crispim Adelino Cardoso, 42 - Vila Júlia). Já a Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) terá horário ampliado, das 8 às 19 horas, com sistema drive-thru operante no Parque Municipal Max Feffer somente até as 17 horas. A entrada de veículos se dá pela avenida Brasil. 
 
“Nosso foco tem esses dois públicos: aqueles que aguardam a segunda dose, conforme aprazamento, e aqueles que já tomaram as duas doses e estão aptos para a terceira aplicação de reforço. Nesse sentido, estamos preparados para acolher a demanda nos três polos da cidade. Vale destacar que os idosos e pessoas com mobilidade reduzida devem, preferivelmente, optar pelo sistema drive-thru no Parque Municipal Max Feffer, a fim de evitar a exposição e garantir mais conforto e agilidade ao atendimento”, explicou Ishi.
 
A devida apresentação dos documentos necessários também acelera o procedimento, fazendo com que a conferência de dados ocorra de maneira muito mais rápida.