Polícia

Patrulhamentos da GCM resultam em prisões na região do Colorado

Ao longo da semana, agentes apreenderam drogas pelos bairros e detiveram um homem por descumprir medida protetiva

22 SET 2021 • POR De Suzano • 21h20
GCM foi responsável por uma série de apreensões de drogas. Foram recolhidas 329 porções de entorpecentes - Divulgação/Secop Suzano
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano segue com ações ostensivas por toda a cidade. Nesta semana, os grupamentos da corporação foram responsáveis por uma série de apreensões de drogas na região do Jardim Colorado. Ao todo, foram recolhidas 329 porções de entorpecentes. Para além do combate ao narcotráfico, um homem também foi detido por descumprir medida protetiva na Vila Urupês.
 
Nesta terça-feira (21/09), aproximadamente às 13h30, uma equipe da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) estava em patrulhamento preventivo pelo Jardim Cacique, quando avistou um homem em comportamento suspeito na rua Biotônico. Ao notar a presença das viaturas, ele mudou seu trajeto e tentou fugir, mas foi detido poucos metros à frente.
 
Em revista pessoal, foi encontrada com ele uma bolsa repleta de entorpecentes, além de quantia em dinheiro, fruto da venda dos ilícitos na comunidade. No total, foram apreendidos 92 pinos de crack, 40 invólucros de cocaína, quatro papelotes de maconha e R$ 352,25. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia (DP) central e segue à disposição da justiça.
 
Já na segunda-feira (20/09), a Patrulha Maria da Penha recebeu ligação de uma das vítimas assistidas pelo grupamento. A mulher, que mora na Vila Urupês, pediu socorro pois seu antigo companheiro estava no portão de sua casa completamente alterado, tentando invadir o local. Uma medida protetiva já havia sido emitida para mantê-lo longe dela. Diante da denúncia, as guardas municipais foram imediatamente até o endereço.
 
Chegando lá, encontraram o indivíduo ainda no portão. Quando abordado, ele afirmou ter conhecimento da ordem judicial e admitiu que mesmo assim procurava a vítima. Ele foi detido e recebeu voz de prisão em flagrante pelo descumprimento da medida protetiva. Posteriormente foi encaminhado à DP central, onde também permaneceu à disposição das autoridades.
 
Segundo a comandante da GCM, Rosemary Caxito, a patrulha tem trabalhado de forma incansável no enfrentamento à violência contra a mulher, com intensificação de rondas e pronto atendimento às denúncias. “Assim como foi o caso desta vítima que nos acionou, realizamos o monitoramento diário de diversas outras mulheres com medida protetiva. Elas têm uma linha direta conosco e podem pedir socorro em qualquer situação onde se sintam ameaçadas ou desconfortáveis”, explicou.