Lance Livre

Lance Livre 23-09-2021

23 SET 2021 • POR Edgar Leite • 05h00

Abertura do HC
A surpreendente reportagem do DS, publicada na edição desta quarta-feira (22), com a confirmação do Estado sobre a abertura do Hospital das Clínicas (HC) de Suzano, trouxe repercussão no meio político.
 
Políticos
Os deputados estaduais e o perfeito Rodrigo Ashiuchi (PL) foram ouvidos ontem pelo DS sobre a novidade. Foram unânimes em afirmar que a decisão da Secretaria de Saúde do Estado sobre a abertura é fruto de um esforço coletivo da classe política. A reivindicação para abertura do HC é antiga.
 
Data da abertura
A expectativa fica agora por conta da data de abertura do HC. Deve ser concretizada até o final do ano.
 
Supermercado
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, se reuniu com o fundador da rede Comercial Esperança, Hélio Claro Glorigiano. O encontro, que tratou sobre o plano de expansão do grupo no município e no Alto Tietê, contou também com a presença do secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira; com o diretor Financeiro da empresa, Roberto Claro Glorigiano, e com o gerente comercial Adriano Augusto dos Santos.
 
Novos projetos
Durante a reunião na sede em Arujá, o prefeito suzanense pôde conhecer detalhes sobre os novos projetos do Comercial Esperança para a região. “À convite dos empresários, visitamos a sede administrativa e o centro de distribuição da rede, localizados em Arujá. É uma estrutura grandiosa que confere mais agilidade à expansão da rede, sobretudo em Suzano e nas cidades vizinhas. Como prefeito e presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), fico muito contente em saber do interesse pela região, que segue com muito potencial de crescimento”, disse.
 
Eduardo Boigues
O prefeito Eduardo Boigues (PP) inaugura, nesta quinta-feira, a Creche Subvencionada Dr. Edgar Romano Garcia Ruiz, às 8h30. A unidade está localizada na Rua Arnaldo Francisco do Prado, 932, Jardim Odete, em Itaquá. 
 
Outras obras
A expectativa é de que o prefeito faça anúncio de outras obras durante inauguração.