Cidades

Suzano realiza hoje nova edição do ‘Dia V’ para vacinar a partir de 12 anos

Atendimento será à livre demanda para primeira dose e aplicação da 2ª dose para quem está com aprazamento até 2 de outubro

25 SET 2021 • POR De Suzano • 07h30
Larissa Ashiuchi recebeu ontem a segunda dose da vacina - Irineu Junior/Secop Suzano
A Prefeitura de Suzano realiza neste sábado (25/09) mais uma edição do “Dia V” de vacinação. O objetivo é garantir a primeira dose de todos os munícipes maiores de 12 anos que ainda não se vacinaram, bem como a segunda dose dos cidadãos com aprazamento até 2 de outubro e a terceira aplicação de reforço às pessoas imunossuprimidas.
 
O atendimento do “Dia V” será das 8 às 17 horas e deve ocorrer no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul), no Centro Cultural de Palmeiras (Tv. Crispim Adelino Cardoso, 42 - Vila Júlia) e na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), com sistema drive-thru operante no Parque Municipal Max Feffer. A entrada de veículos se dá pela avenida Brasil. Nos locais, os munícipes com mais de 12 anos, que ainda não receberam a primeira dose, serão contemplados. Além disso, haverá aplicação da segunda dose para aqueles que estão com aprazamento até 2 de outubro em suas carteirinhas e da dose de reforço às pessoas imunossuprimidas que concluíram a segunda etapa da imunização há 28 dias ou mais. O grupo beneficia transplantados em uso de medicação imunossupressora, pessoas que vivem com HIV e pacientes que fazem tratamento contra o câncer, por exemplo. De acordo com o prefeito Rodrigo Ashiuchi, a operação tem o objetivo de reforçar a oferta da imunização na cidade, garantindo que todos os suzanenses possam se vacinar. “Chegamos a 91,9% da população suzanense imunizada com pelo menos a primeira dose”, destacou.
 
É importante reforçar que, para receber a primeira dose, o munícipe deve apresentar RG, CPF, comprovante de endereço de Suzano e a filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. O pré-cadastro no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br), do governo do Estado, também é necessário.
 
Para receber a segunda dose, basta o munícipe apresentar um documento original com foto, CPF e o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa. Os mesmos requisitos são necessários para receber a terceira dose de reforço, a fim de se comprovar as duas aplicações anteriores dentro do prazo vigente. No caso das pessoas imunossuprimidas, também será exigido relatório médico ou receita de uso contínuo.
 
Balanço
 
Nesta sexta-feira (24/09), Suzano contemplou 302 pessoas com a primeira dose, 4.091 com a segunda e 112 com a de reforço. Ao todo, foram 4.505 aplicações realizadas, sendo 2.075 na Arena Suzano, 603 no drive-thru do Parque Max Feffer, 553 no Centro Cultural de Palmeiras e 1.274 no CEU Gardênia.
 
Entre os imunizados, estava a primeira-dama Larissa Ashiuchi, que retornou ao polo central para receber sua segunda dose.
 
“Aguardei ansiosa para concluir o meu ciclo de imunização. É importante que todos que tenham recebido a primeira, voltem em seus respectivos prazos aos polos de vacinação. Então, fiquem atentos às datas na carteirinha e venham se imunizar”, disse.