Lance Livre

Lance Livre 19-10-2021

19 OUT 2021 • POR Edgar Leite • 05h00

Multas por Pix
Os eleitores paulistas podem realizar o pagamento de multas por ausência às eleições via Pix ou por cartão de crédito. 
 
Formas de pagamento
As duas formas de pagamento são realizadas diretamente no site da Justiça Eleitoral, por meio do PagTesouro, uma plataforma de recolhimento de valores ao Tesouro Nacional. Na prática, ela funciona como um Guia de Recolhimento à União (GRU) digital. A multa decorrente do alistamento eleitoral tardio não poderá ser quitada por esses meios.
 
Novidade
A novidade possibilitará que eleitores que não tenham conta no Banco do Brasil quitem suas multas de forma simples e prática, sem precisar ir à uma agência bancária
 
Pagamento on-line
As multas eleitorais podem ser acessadas pelo Atendimento on-line no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Ao acessar a página, o eleitor clica em Multas – eleitor em débito e em Quitação de multa. 
 
Centrus
O Centro Unificado de Serviços (Centrus), por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), garante orientações sobre o acesso à Carteira de Trabalho Digital, que atualmente é emitida apenas de maneira virtual. 
 
Dúvidas
Além de sanar dúvidas sobre o documento, o órgão também auxilia a população quanto à solicitação do seguro desemprego e acolhe currículos para análise e encaminhamento a vagas no programa municipal “Suzano Mais Emprego”.
 
Secretário André Loducca
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, desde o início de 2020 as equipes do Centrus estão empenhadas na orientação do público quanto à emissão da Carteira de Trabalho Digital. 
 
Modernização
O chefe da pasta explicou que a modernização do documento ainda é encarada como uma novidade para grande parte da população. Portanto, os funcionários do Centrus, especialmente dos guichês dedicados ao PAT, estão preparados para oferecer total respaldo e orientação aos munícipes|.