Emprego

Suzano Mais Emprego conta com novas oportunidades de trabalho

Projeto municipal atua como ponte entre empresas que buscam novos funcionários e cidadãos interessados nas vagas

21 OUT 2021 • POR de Suzano • 16h04
Suzano Mais Emprego conta com novas oportunidades de trabalho - Irineu Junior/Secop Suzano

O Suzano Mais Emprego divulgou nesta quarta-feira (20) a atualização de vagas de emprego disponíveis para a população. O destaque fica por conta de novos postos de trabalho em diversas áreas, além de opções temporárias para trabalhar na cidade e em outros pontos da região. O projeto é responsável por atuar como ponte entre os contratantes e aqueles que buscam uma oportunidade profissional.

Os principais cargos ofertados nesta semana têm requisito de escolaridade em nível médio, abrangendo uma série de vertentes do mercado de trabalho. Entre as opções com mais vagas disponíveis, é possível citar as funções de vendedor externo/representante (6), serralheiro (5), motorista de rodotrem (4), motorista carreteiro (4), locutor de rádio para atuar em vendas (3) e mecânico automotivo (2). Além destas, existem outras oportunidades à disposição, incluindo para outros graus de ensino.

Novas vagas também foram adicionadas em caráter temporário, com grande procura. São para funções como costureira (20), mecânico de manutenção (10), eletricista de manutenção (10), ajudante de eletricista (5), caldeireiro (4) e ajudante de pedreiro (2). É possível conferir detalhes destas e de outras vagas abertas no site oficial da prefeitura (bit.ly/suzano-emprego). Os interessados que se enquadram nos requisitos devem consultar as exigências com atenção e enviar currículo em arquivo “PDF” ou “Word” por e-mail, no endereço eletrônico suzano.vagas@gmail.com.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, destacou o papel importante que o projeto tem assumido nos últimos meses, impulsionando as contratações na cidade por meio do grande alcance das divulgações. “As vagas não se limitam mais a apenas ofertas de grandes indústrias. Muitas empresas e comércios locais têm visto os resultados do Suzano Mais Emprego e nos procurado para disponibilizar postos de trabalho. Com isso, conseguimos estreitar os laços com os empreendimentos da cidade, e o maior beneficiado com isso é o cidadão, que tem acesso semanalmente a uma extensa variedade de opções, de forma centralizada e acessível”, explicou.

Segundo levantamento da pasta, mais da metade das vagas à disposição no momento são de pequenas e médias empresas que entraram em contato com o projeto. Para divulgar novas oportunidades na iniciativa municipal, basta entrar em contato por meio do telefone (11) 4745-2264 ou pelo e-mail suzanomaisemprego@gmail.com.