Região

Cultura em Ferraz realiza ações do Outubro Rosa

22 OUT 2021 • POR de Ferraz • 15h08
Cultura em Ferraz realiza ações do Outubro Rosa - Maxson Rodrigues/SeCom Ferraz

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza a pintura do viaduto Vereador João Batista Camilo Neto, popularmente conhecido como “Viaduto do Gianetti”, em alusão a Campanha do Outubro Rosa.

A cor rosa deu um destaque ao local escolhido para conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A titular da pasta, Rosemeire Crossi, destacou a relevância da ação. “Nós mulheres devemos ser propagadoras dessa campanha. Os cuidados devem ser tomados durante todo o ano, mas em outubro podemos potencializar e encorajar a todos sobre essa temática. Temos que envolver os membros da família e da sociedade civil. Desta forma, a escolha do Viaduto Vereador João Batista Camilo Neto, local de grande movimento na cidade, foi justamente para lembrar que o diagnóstico precoce pode salvar vidas e que esse assunto deve ser sempre debatido e lembrado”, disse a secretária.

O Paço Municipal se encontra com uma iluminação rosa especial na fachada externa durante todo o mês de outubro e ações na área da saúde como: palestras, caminhadas, exames, acompanhamento psicológico, presença da carreta da mamografia, dentre outros.