Região

Maioria dos hospitais da região descarta convênio com a Prevent Senior

Empresa é investigada na CPI da Covid

23 OUT 2021 • POR Matheus Cruz - da Região • 14h00
Maioria dos hospitais não tem convênio - Divulgação/Prevent Senior
A maioria dos principais hospitais particulares do Alto Tietê não possui convênio com a Prevent Senior. 
 
A empresa é investigada na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado por suposta conduta antiética e anticientífica no tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19) ao longo da pandemia.
 
A entidade é suspeita de alterar prontuários médicos para maquiar mortes por Covid-19 e por aplicar o chamado “tratamento precoce”, que tem como prática o uso de remédios sem eficácia comprovada pela ciência.
 
Entre os hospitais da região consultados pelo DS, apenas o Hospital Santa Maria de Suzano prevê o atendimento a pacientes por meio do convênio.
 
De acordo com assessoria de imprensa da unidade, a implantação do convênio já foi feita, mas o atendimento terá início apenas quando a Agência Nacional de Saúde (ANS) habilitar a Prevent Senior em relação aos produtos (planos) específicos que serão disponibilizados na região.
 
Apesar de estar em processo de implantação de atendimento ao convênio, o Hospital informou que adota protocolos de tratamento estabelecidos pelo seu próprio corpo clínico, atendendo às diretrizes das sociedades médicas brasileiras e buscando sempre atualizações cientificamente fundamentadas. 
 
Por fim, o Hospital informou que as parcerias firmadas entre a unidade, a Prevent Senior e todas as demais operadoras seguem, rigorosamente, práticas de excelência nas esferas de governança corporativa e assistencial visando a saúde e o bem-estar dos pacientes.
 
Demais hospitais
 
A implantação do convênio não está prevista entre os demais hospitais consultados. Na Santa Casa de Misericórdia de Suzano, a direção informou que a unidade nunca atendeu pacientes por meio de convênio com a Prevent Senior.
 
Cenário parecido no Hospital Saint Nicholas. De acordo com o empresário Marcelo Godofredo, que é um dos sócios proprietários do hospital, a unidade não atende pacientes por meio do contrato, mas já chegou a ocorrer uma avaliação para credenciar a empresa.
 
“A gente não está dando atendimento neste momento pelo convênio. Temos uma avaliação de credenciamento há um tempo, mas não se concretizou”, disse Marcelo.
 
Na avaliação do responsável pela unidade, todos os procedimentos realizados no Hospital Saint Nicholas passam por critérios rigorosos baseados na ANS e pela ciência. Desta forma, métodos de tratamentos contra a Covid-19 não são usados sem sua devida comprovação científica. Procurado, o Hospital Santana informou que não vai comentar o assunto.
 
Prevent Senior
 
Em nota encaminhada ao DS, a Prevent Senior informou que “nega e repudia as acusações mentirosas levadas anonimamente à CPI da Covid e à imprensa”.