Lazer

Suzano inaugura praça comunitária na Vila Figueira

Espaço é localizado próximo ao Ecoponto da Marginal do Una e conta com academia ao ar livre e área verde para recreação

26 OUT 2021 • POR de Suzano • 14h14
Suzano inaugura praça comunitária na Vila Figueira - Mauricio Sordilli/Secop Suzano

A Prefeitura de Suzano realizou no último sábado (23) a inauguração de uma nova praça comunitária na Vila Figueira. Localizado entre a avenida Governador Mário Covas Júnior, a Marginal do Una, e a rua Antônio Miguel, o espaço fica próximo ao Ecoponto da região e foi nomeado como Ana Clara Macedo Ferreira, em homenagem à filha falecida de um casal de filantropos da cidade.

A estrutura conta com equipamentos de academia ao ar livre, novo pavimento e ambiente verde para atividades de lazer e recreação das famílias da região. As áreas do entorno também passaram por revitalizações e serviços gerais de zeladoria, de forma a garantir as condições adequadas para a recepção do público geral. Assim como outras praças da cidade, esta também será alvo de ações periódicas de conservação, para preservá-la em boas condições e apta para o uso.

Para reforçar a segurança dos moradores e prevenir acidentes, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana também interveio no local, no primeiro semestre do ano, com a instalação de novas grades de contenção por toda a sua extensão. A medida levou em consideração o grande fluxo de pessoas que utilizam o espaço e a movimentação constante de veículos na Marginal do Una.

O chefe do Executivo, Rodrigo Ashiuchi, esteve no local para prestigiar a abertura oficial, que contou com a participação da primeira-dama, Larissa Ashiuchi, do secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, dos titulares das pastas de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira; de Governo, Alex Santos; e de Saúde, Pedro Ishi; bem como o chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo; o presidente da Guarda Mirim de Suzano, Eduardo Raffoul; o vereador Rogério Castilho; e o bispo Julio Vertullo com sua esposa Erika Vertullo.

A ocasião também contou com a presença dos pais da homenageada, Adriano Sousa Ferreira e Aline de Macedo Ferreira, bem como amigos e familiares. Ana Clara faleceu aos três anos em 2019 e, desde então, seus responsáveis passaram a ajudar centenas de famílias do município que também perderam filhos e parentes. A praça foi escolhida como uma homenagem para a criança e o esforço solidário que tem sido feito em seu nome.

“Este ambiente é mais um ganho para as comunidades da região, que agora contam com uma nova opção de lazer e saúde totalmente revitalizada e próxima de seus lares. A praça é segura e ampla para a convivência das famílias e a prática de exercícios. Agradeço também o belíssimo trabalho realizado pelo Adriano e a Aline. Agora, o nome da pequena Ana Clara foi eternizado para continuar ajudando aqueles que estão passando por este processo de luto”, concluiu.