Entrega

Ashiuchi prestigia inauguração de sala de informática na Aamae

Espaço foi conquistado em parceria entre a entidade e a iniciativa privada

26 OUT 2021 • POR de Suzano • 16h02
Ashiuchi prestigia inauguração de sala de informática na Aamae - Irineu Junior/Secop Suzano

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, participaram nesta terça-feira (26) da inauguração da nova sala de informática da Associação de Assistência à Mulher ao Adolescente e à Criança Esperança (Aamae), no Miguel Badra. O espaço conta com 30 computadores e é uma conquista alcançada por meio de parceria entre a entidade e a iniciativa privada.

A cerimônia liderada pela presidente Sílvia Rangel foi marcada por emoção, uma vez que o ambiente localizado no piso superior da sede da instituição leva o nome da ex-presidente da Aamae, dona Nair Rangel. A expectativa é de que os computadores auxiliem nas aulas de informática da entidade, contando com 30 adolescentes, 15 mulheres e 15 idosos que frequentam o espaço construído e equipado em parceria com a Suzano S.A, Emibra, AGFA, D'vie Móveis para Escritório e People-Team.

Ashiuchi reforçou a importância do trabalho social desempenhado pela Aamae na cidade, atuando ao lado da administração municipal pelo bem das famílias suzanenses. “O novo espaço vem para agregar, gerando mais oportunidade e apresentando novos caminhos. É uma sala de informática no coração do (Miguel) Badra que vem de encontro às propostas que queremos para nossas crianças e adolescentes. Trabalhamos firmes ao lado da Aamae, uma instituição que conheço há muito tempo e que agora conquista cada vez mais espaço com parcerias importantes com a prefeitura e com a iniciativa privada”, disse.

Já a primeira-dama Larissa Ashiuchi lembrou a atuação conjunta da Aamae no Centro Dia do Idoso Joaquim Pinto Filho, no Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), na Creche Comunitária Sementinha e no projeto “Aamae Mulher”. “Fico muito contente em prestigiar mais esse grande momento da entidade que, sem dúvidas, se destaca em Suzano com uma história que começou ainda nos anos 1990 e que cada dia mais avança com trabalhos sociais que fazem a diferença, colecionando histórias de pessoas que tiveram a vida transformada por meio da oportunidade que aqui tiveram”, destacou.

A cerimônia também foi acompanhada pelo gerente executivo da Suzano S.A, Alexandre Lanna, e pelo CEO da Emibra, Danilo Braghiroli. Alexandre destacou o compromisso e o papel social da empresa. “Ficamos felizes em participar desse projeto de informática que vai auxiliar dezenas de pessoas quanto à capacitação e desenvolvimento de novas habilidades por meio do recurso tecnológico”, afirmou.

Braghiroli endossou a fala lembrando da importância do fomento à educação. “O DNA da Emibra está em apostar no melhor de cada ser humano. E nisso o acesso à educação e ao conhecimento cumpre papel determinante na formação do cidadão”, completou.

Já a presidente da Aamae, Sílvia Rangel, agradeceu a conquista e relembrou a história da instituição ao longo dos anos com a dona Nair Rangel, sua sogra. “Essa é uma história de mais de 30 anos que construímos juntas e que cresce a cada dia. Foram muitos desafios, mas nunca deixamos de sonhar porque sonho que se sonha junto é realidade”, concluiu.

Emocionada, Nair se surpreendeu com a novidade. “Nunca imaginei que teríamos uma sala e um projeto de informática com meu nome. Me faltam palavras para expressar a felicidade e o orgulho que sinto”, discurou.

A inauguração também contou com a apresentação da educadora Jéssica Oliveira dos Santos e os depoimentos dos adolescentes William Henrique Dias dos Santos e Elias Carlos da Silva, sendo ainda prestigiada pela coordenadora do Centro Dia do Idoso, Eudite Dias; pelo diretor da Creche Comunitária Sementinha, Matheus Bispo; e por Vinícius Araújo dos Santos, filho e representante do vereador Marcos Antônio dos Santos, o Maizena.