Em busca do título da Segundona, Usac encara neste sábado a Matonense
Time pode perder até por um gol de diferença para ficar com a taça. Partida começa às 15 horas, no Suzanão
30 OUT 2021 • POR Thiago Caetano e Fernando Barreto - de Suzano • 09h00
Time decide hoje, no Suzanão, título da Segundona contra a Matonense - Isabela Oliveira/DS
Após a conquista do acesso para a Série A-3, o União Suzano Atlético Clube (Usac) busca o título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (quarta divisão estadual) neste sábado, contra a Matonense, em Suzano. A partida está marcada para às 15 horas, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão.
No primeiro jogo, disputado na última quarta-feira (27), o Usac venceu a Matonense por 2 a 1, em Matão. Com isso, os suzanenses ficam com o título caso empate ou até mesmo seja derrotado por um gol de diferença. Para a Matonense, só uma vitória por dois ou mais gols de diferença interessa.
Caso consiga atingir o objetivo, será o primeiro título da história do Javali das Palmeiras.
Para esta partida, o técnico Ricardo Costa não contará com o jogador Pablo, expulso na última partida.
Apesar disso, Pablo não era o titular da posição, apesar de ter jogado como em três partidas. O titular da vaga é Bruno Luca, que estava fora por lesão. Ele retorna para o time, afirmou o treinador Ricardo Costa.
Após a expulsão do atleta na partida de quarta, o Usac sofreu uma forte pressão do adversário.
Questionado sobre o lado emocional dos atletas, Ricardo Costa disse que é normal a ansiedade, mas tem buscado passar tranquilidade para todos.
“Falei o mesmo antes da partida do acesso. Tem de pensar em coisas boas. A cabeça precisa ficar bem, apesar de a partida valer título”, disse.
Ricardo também exaltou o fato de jogar com torcida, que vai trazer um peso maior para a partida.
Para o técnico, a palavra que definirá o confronto será “emoção”.
A última equipe do Alto Tietê a conquistar o acesso, e consequentemente o título, foi o União Mogi, em 2006. Na ocasião, os mogianos venceram a Catanduvense por 1 a 0. De lá para cá, a última boa campanha de uma equipe da região foi do próprio Alvirrubro, quando chegou à semifinal da Segundona em 2017.