Cidades

Projeto suzanense busca ajudar criança com paralisia

Caroline Reche Gonçalves de Oliveira, de 13 anos, sofreu uma paralisia durante o parto

30 OUT 2021 • POR de Suzano • 15h50
Caroline realizava fisioterapia em uma associação em Mogi das Cruzes - Divulgação
O projeto suzanense Anjos da Noite busca ajudar uma criança com paralisia. O objetivo é arrecadar, principalmente, fraldas do tipo XXG, roupas, leites e frutas. O projeto também auxilia na aquisição dos medicamentos.
 
Caroline Reche Gonçalves de Oliveira, de 13 anos, sofreu uma paralisia durante o parto. Ela é filha de Roseli Reche de Oliveira, que atualmente está desempregada. Antes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), Caroline realizava fisioterapia em uma associação em Mogi das Cruzes, onde mora com a mãe, durante 7 anos. Após o término do benefício, a mãe conseguiu dar continuidade no tratamento em uma clínica por mais três anos.
 
O início da pandemia paralisou os atendimentos e desde então ela não conseguiu retomar com as sessões de fisioterapia. “Estou buscando voltar com o tratamento. A clínica onde ela realizava voltou a atender, mas não chamaram ela novamente. Ela precisa fazer fisioterapia”, explicou.
 
Além disso, Roseli esbarra em outro problema: o desemprego. Tudo ficou ainda mais complicado com a pandemia. “Estou desempregada desde 2019. Mas aí veio a pandemia e não consegui um emprego”, relata.
 
O gestor do projeto Anjos da Noite, Higor Fungacs, soube da situação através da rede social de uma pessoa conhecida e resolveu ajudar. Ele visitou Roseli e Caroline. O Anjos da Noite conseguiu ajudar com os medicamentos por 30 dias. “Entrei em contato e fui visitar elas. Conseguimos ajudar com os medicamentos neste mês. Às vezes, não temos recursos e buscamos com quem tem, que são nossos colaboradores. Perguntamos se há condições de comprar ou realizamos uma vaquinha. Daqui um mês, vamos precisar do medicamento novamente”, finalizou.
 
O interessado em ajudar pode entrar em contato com o Anjos da Noite pelo número (11) 93933-1573.