Esportes

Usac empata com a Matonense e conquista título inédito do Paulista

Time de Suzano conquista título de forma invicta após empate em 0 a 0

30 OUT 2021 • POR Daniel Marques - da Região • 17h17
Usac empata com a Matonense e conquista título inédito do Paulista - Daniel Marques/DS
União Suzano (Usac) e Matonense empataram em 0 a 0 na tarde deste sábado (30) no Suzanão e, com o resultado, o Javali das Palmeiras  sagrou-se campeão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (quarta divisão). É a primeira vez que o Usac conquista o Campeonato Paulista da Segunda Divisão na história.
 
O jogo
 
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio da Matonense, que, por precisar fazer ao menos dois gols, saiu para o ataque. Só que faltou qualidade nas investidas da equipe visitante. 
 
Por sua vez, o Usac entrou em campo com o resultado de Matão “debaixo do braço”. A equipe do técnico Ricardo Costa chegou pouco ao ataque, e, por diversas vezes, os atletas caíram em campo.
 
Aos 19 do primeiro tempo, o camisa 10, Felipe Conchal, saiu machucado da equipe suzanense para dar lugar a Romarinho. Mas pouca coisa aconteceu até os times irem para os vestiários.
 
No segundo tempo, a Matonense seguiu em cima do Usac, mas não conseguiu levar grande perigo no começo. O primeiro lance mais perigoso aconteceu somente aos 18 minutos, quando Paulinho, da Matonense, finalizou rasteiro e exigiu grande defesa de Felipe Nicolas, do Usac.
 
A Matonense seguiu em cima e começou a abrir espaços para o Usac. Aos 34 minutos, P.K. fez a primeira boa jogada do Usac no jogo e, em um contra-ataque rápido, deixou Dener na cara do gol, mas ele chutou fraco.
 
O Usac administrou a partida até o fim e fez a festa da torcida que compareceu e viu o primeiro título da Segunda Divisão da história do Usac.
 
Por chegarem à final, a equipe de Suzano e a de Matão já haviam garantido vaga na Série A3 do Paulista do ano que vem.
 
O lateral Felipe Santana afirmou que fica muito feliz em fazer parte da história do Usac. “É o primeiro título da cidade e do time, então fico muito feliz em fazer parte disso tudo”, disse. Ele também citou o esforço da comissão técnica e dos atletas durante o torneio. “Foi um trabalho muito bom e conjunto”.
 
Já o treinador Ricardo Costa afirmou que de fato a equipe buscou mais jogadas de contra-ataque, por ter construído a contagem na primeira partida. 
 
“Jogo difícil. As duas melhores equipes. Queríamos a vitória, mas o empate já dava o título”, disse.
 
Ele ressaltou a série invicta do Usac e disse estar feliz no clube. “É importante frisar que ser campeão é difícil, e invicto mais ainda. Então estou muito feliz e agradeço todos to clube: diretoria, funcionários, jogadores”, explicou.
 
Para sua sequência, Ricardo afirmou que quer ficar, e tem uma conversa encaminhada, mas não pode “cravar nada, porque falta aquela última conversa”.